Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Acusações contra uma porcentagem realmente significativa de graduadosuniversitários!

23 de Fevereiro de 2023, 19:38 , por pensoti.com.br - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 0 vezes

Ao mesmo tempo, o mesmo estudo mostra que encontrar o primeiro emprego foi muito mais fácil para as pessoas com formação profissional (92% dos trabalhadores com formação profissional que participaram no inquérito não tiveram problemas com o primeiro emprego). As pessoas que concluem a educação profissional também percebem com mais frequência os benefícios da educação ao procurar o primeiro emprego (75%).

Hoje em dia, um mestre muitas vezes ganha muito menos do que um representante de uma profissão física, por exemplo, um trabalhador da construção civil ou alguém que tenha experiência profissional prática, como um cabeleireiro. Por isso não vale a pena fazer faculdade só “para ir”, porque os outros vão, porque é o certo a se fazer. Esteticista, encanador, soldador e até fotógrafo, despachante ou estilista são profissões que não exigem ensino superior, mas seus ganhos costumam ser muito melhores do que os de um graduado em faculdade trabalhando em um escritório.

Portanto, antes de decidir pela continuação dos estudos e pela carreira profissional, vale lembrar que é melhor ser um bom artesão do que um mestrado medíocre. Quando os exames finais chegam ao fim, milhares de pessoas se perguntam: “Vale a pena estudar?”. Antes era mais fácil porque minha mãe dizia: “Filho, vai aprendendo!” e o filho estava andando. Hoje não é tão óbvio, porque é amplamente sabido que após a formatura você tem as mesmas chances de trabalhar no KFC do que sem eles. Unoeste fazer faculdade ead marketing


Fonte: http://pensoti.com.br/acusacoes-contra-uma-porcentagem-realmente-significativa-de-graduadosuniversitarios/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.