Nos últimos anos, os desafios talvez tenham se destacado um pouco mais, mas fundamentalmente ainda há uma imagem de que “a maioria das coisas” funciona bem. Nosso relatório mostra que é uma imagem que há motivos para modificar os planos de saúde. Com a ajuda de dados da OCDE e da extensa pesquisa realizada pela International Health Policy Survey, comparamos o sistema de saúde sueco com o de outros países.
A Suécia não tem resultados ruins, mas dificilmente pode ser considerada de classe mundial. O relatório mostra bons resultados para a sobrevivência em condições de risco de vida, mas para o tratamento na atenção primária e para as experiências dos pacientes, os resultados são piores. Apresenta grandes deficiências na participação, continuidade e coordenação da informação.
Em comparação com outros países, médicos e pacientes, como nós, têm uma visão mais negativa do estado da saúde. O que nos preocupa mais do que qualquer outra coisa é que isso afeta o cuidado de pessoas com doenças de longa duração, que estão bem representadas em planos de saúde. Precisamente essas áreas são centrais para os principais desafios que a saúde sueca está enfrentando. As deficiências não estão à margem, elas tocam o cerne do cuidado. Cotação clinipam gaspar
A Suécia não tem resultados ruins, mas dificilmente pode ser considerada declasse mundial
17 de Fevereiro de 2023, 13:09 - sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 0 vezes
0sem comentários ainda