Antivírus online ganha atualização gratuita
20 de Julho de 2009, 0:00 - sem comentários aindaAntivírus online ganha atualização gratuita
A Panda Security colocou no ar nesta segunda-feira uma nova versão atualizada do Cloud Antivirus Beta2, um software antivírus gratuito que usa o conceito de "computação em nuvem" para funcionar de maneira mais leve e eficaz.
O Cloud Antivirus, de acordo com a fabricante, protege o computador e o acesso à internet contra vírus, spyware e rootkits.
Seu consumo médio de memória é de apenas 17 MB. Em vez de baixar informações para o PC sobre os novos programas maliciosos, todo esse processamento é feito na internet, compartilhado com outros usuários, deixando assim o antivírus mais leve no computador.
Segundo a Panda, desde o lançamento da primeira versão do Cloud Antivirus, no fim de abril, mais de 3 milhões de amostras de software malicioso foram recebidas pelos laboratórios da empresa.
O programa, que funciona no Windows XP e Windows Vista, pode ser baixado direto no site Cloudantivirus.com gratuitamente.
Brasil é o 2º país que mais gera spam, diz empresa
20 de Julho de 2009, 0:00 - sem comentários aindaBrasil é o 2º país que mais gera spam, diz empresa
O Relatório aponta ainda um aumento de 6% nos spams relacionados ao tema saúde - 25% do total de mensagens indesejadas -, o que mostra como os spammers aproveitam eventos e notícias atuais, como a gripe suína, para chamar a atenção dos internautas.De acordo com o Relatório de Spam, elaborado pela empresa de segurança Symantec, as mensagens não desejadas representam mais de 90% do fluxo de e-mails monitorado. O Brasil, indica o relatório, é o segundo maior gerador de spam, respondendo por 10% do volume total. Os Estados Unidos, com 26%, ocupam o primeiro lugar.
Outra data mencionada no Relatório é o Dia das Mães: houve um aumento significativo no número de spam com títulos como "Flores para o Dia das Mães" ou "Envie um cartão eletrônico para sua mãe", entre os dias 1º e 4 de maio, com mais de 4,5 mil mensagens por dia.
DNS no FISL10
7 de Junho de 2009, 0:00 - sem comentários aindaOs participantes da Arena de Programação do 10º Fórum Internacional de Software Livre (fisl10) terão pela frente um bug no DNS para solucionar. O desafio, que dará aos vencedores celulares com a plataforma de código aberto Android, do Google. A sigla DNS vem de Domain Name System (Sistema de Resolução de Nomes). Graças ao recurso, é possível acessar sites na internet através de domínios (nomes) em vez de endereços de IP (em números).
Durante os dias do evento 24 a 27 de junho um grupo de programadores trabalhará numa falha do sistema DNS que permite a crackers (criminosos virtuais) roubar dados de internautas.
Graças à falha, um cracker pode trocar o endereço de um banco pelo IP de sua própria máquina, por exemplo, e roubar informações do usuário.
As soluções serão avaliadas pelo desenvolvedor do projeto que soluciona o problema, segundo a organização do evento.
A Arena tem como objetivo promover o encontro de membros da comunidade tecnológica para uma disputa baseada em habilidades técnicas individuais e em grupo. A disputa começa antes mesmo do fisl. A primeira fase, chamada de Registration e Qualifying, será realizada de 3 a 21 de junho.
Os interessados em participar da Arena deverão fazer sua inscrição no site do evento.
Os programas resultantes da Arena devem ser licenciados sob a GPL - General Public License (no mínimo versão 2) ou uma licença compatível com essa, e deverão ser disponibilizados publicamente.
O vencedor entrará para o Portal do Software Público Brasileiro