Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Emanuel Martins - IT

Artigos, Eventos , Ajuda em geral sobre problemas  conhecimentos novos na area de informática e compartilhamento de Informações - em Linux, IT, Softwares livres ,Openoffice.

Dyners

TI - Novidades

Connection timed out - connect(2) for "rss.terra.com.br" port 80

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

.

18 de Janeiro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Hackers inserem filme pornô em tela publicitária de Moscou

Uma enorme tela de vídeo mostrando cenas de um filme pornográfico causou engarrafamento nas ruas do centro de Moscou na noite de quinta-feira, quando motoristas chocados pisaram nos freios para olhar as imagens de corpos nus.

O dono da tela de publicidade, que está no alto de uma via importante a cerca de 2 km do Kremlin, afirmou à agência de notícias RIA que hackers invadiram o sistema que controla o cartaz eletrônico e inseriram as imagens do filme.

"Eles agiram por vandalismo ou eram de uma empresa rival", afirmou à RIA Viktor Laptev, diretor comercial da empresa de filmes publicitários Panno.ru.

Um vídeo pequeno mostrando carros desacelerando e parando em plena rua para observar a tela foi publicado no YouTube e em sites russos nesta sexta-feira. A Rússia baniu a nudez na televisão antes da queda da União Soviética em 1991. Autoridades informaram que estão investigando o caso, acrescentou a RIA.

Reuters

 



Pearltrees

18 de Janeiro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Dica: Pearltrees ajuda a organizar seus trabalhos na web

Rodrigo Martin de Macedo

Quem trabalha com web, seja escrevendo artigos ou criando websites, tem um problema corriqueiro: como manter um registro de tudo que está sendo feito? Criar um site para linkar os trabalhos já feitos é uma opção, mas convenhamos, muitos de nós sequer conseguem tempo para criar e manter um "site-portfólio". É aí que entra uma alternativa interessante, chamada Pearltrees.

A intenção dos criadores do Pearltrees é permitir aos seus usuários que organizem a web, criando árvores de interesse e inserindo páginas sob elas. Estas páginas podem então ser compartilhadas com outros usuários e suas ramificações podem ser "adotadas" por colegas e amigos.

Mas, por ser um projeto de organização e compartilhamento, é também a ferramenta ideal para freelancers web que querem criar um registro de todos os seus trabalhos e projetos concluídos, principalmente por permitir divulgar em blogs e perfis de twitter suas criações, sem qualquer esforço.

Aprenda agora a criar seu 'rastro' na web com esta ferramenta.

1. Acesse o site www.pearltrees.com e se cadastre gratuitamente, clicando em Create your account. Insira seu e-mail, seu nome de usuário e sua senha e, em seguida, clique em OK.

2. Na tela seguinte, informe seu nome real, localização, site, uma curta descrição a seu respeito e defina seu idioma preferido. No momento, apenas francês e inglês estão disponíveis. Clique em upload para enviar seu avatar.

3. Na próxima tela, você pode escolher algum tópico de seu interesse, para ser sua primeira "árvore" de interesse. Clique em Next sem preencher nada para pular essa etapa.

4. Agora, se você estiver em um Firefox ou Internet Explorer, instale o complemento. Em outro navegador (como é nosso caso), é preciso clicar no link get pearl bookmarklets here e arrastar os links pearl e reveal para a barra de favoritos.

5. Clique em Next e sua interface será revelada. A bolinha principal tem seu nome de usuário, as outras bolinhas iniciais poderão ser apagadas. Apenas clique e arraste uma a uma para a lixeira (Bin).

6. Clique em New Pearltree e crie sua primeira categoria. A minha será chamada de "Textos Geek" e armazenará as reportagens que coloco por aqui. Perceba que a categoria aparecerá em dropzone. Arraste-a para perto de seu nome de usuário.

7. Crie quantas categorias forem necessárias. Comece a navegar pelos seus trabalhos. Encontrou um que vai entrar em seu portfólio? Abra a página e clique no botãozinho Pearl. Faça isso para a primeira leva de trabalhos em seu portfólio.

8. Terminou de adicionar e quer ver o resultado? Clique em Reveal. A dropzone terá novas bolinhas. Arraste para as bolinhas das categorias correspondentes. Faça isso quantas vezes quiser, até que seu trabalho esteja concentrado.

9. Clicando em Twitter sync você poderá twittar automaticamente seus trabalhos, conforme forem cadastrados.

Mas, se você quiser compartilhar de forma mais inteligente um artigo ou página, por exemplo, basta clicar sobre a bolinha correspondente e depois em Share, para que diversas opções surjam.

Geek

 



USP

18 de Janeiro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 1Um comentário

USP monta centro para receber lixo eletrônico

A Universidade de São Paulo (USP) deu início neste ano ao funcionamento de um centro de descarte e reuso de resíduos de informática. Pioneiro na sua modalidade em órgão público e instituição de ensino superior, o centro pretende descartar adequadamente ou reciclar lixo eletrônico, como equipamentos obsoletos de informática e de telecomunicações.

Nos primeiros meses de operação, o centro vai priorizar o tratamento do lixo eletrônico da própria USP. No decorrer do ano, começará a receber o lixo eletrônico da comunidade. As pessoas que tiverem equipamentos eletrônicos obsoletos poderão agendar o descarte ou obter informações pelo e-mail cedir.cce@usp.br.

Os equipamentos que forem reciclados serão emprestados a instituições de inclusão digital. Esses equipamentos cumprirão vida útil estimada em dois anos e depois retornarão ao centro para o descarte final correto.

Agência Brasil

 



Google investiga possível ajuda interna em ataque

18 de Janeiro de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Google investiga possível ajuda interna em ataque

O Google está investigando se um ou mais funcionários podem ter facilitado um ataque de que a empresa norte-americana diz ter sido vítima em meados de dezembro, afirmaram duas fontes à Reuters nesta segunda-feira. "Não comentamos rumores ou especulação. Essa investigação está sendo feita e simplesmente não podemos comentar os detalhes", disse uma porta-voz do Google.

 O mecanismo de busca mais popular da internet afirmou na semana passada que estaria pensando em se retirar do mercado chinês depois de reportar que foi atingido por um "sofisticado" ataque contra sua rede, o que resultou em roubo de propriedade intelectual.

 

As fontes, próximas à situação, disseram à Reuters que o ataque, que visava pessoas com um acesso específico a partes da rede do Google, pode ter sido facilitado por funcionários do escritório da empresa na China.

 

 

Analistas de segurança disseram à Reuters que o malware (software de invasão) usado no ataque ao Google era uma modificação de um cavalo de troia chamado Hydraq. Um cavalo de troia é um malware que, uma vez dentro do computador, permite o acesso de alguém não autorizado. A sofisticação no ataque era em saber quem atacar, não o malware em si, dizem analistas.

 

A mídia local, citando fontes anônimas, afirma que alguns funcionários do Google China tiveram acesso negado à rede interna depois de 13 de janeiro, enquanto algumas partes do quadro foram colocadas de férias e outras transferidas para diferentes escritórios do Google nas operações da Ásia Pacífico. O Google preferiu não comentar o assunto.

 

Reuters

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Nuss..

28 de Setembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Nao e todos os dias que se ve isso !

o que acontece quando se usa windows...

o que acontece quando se usa windows...