Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Google App Engine - Hospede Gratuitamente sua aplicação Python / Java nos servidores da Google !

7 de Junho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1840 vezes

Google App Engine

 


" Como fiz um aplicativo de Twitter ter 100 mil seguidores orgânicos em menos de 3 meses, sem gastar 1 centavo "

Pesquisando sobre música acabei tropeçando com o blog do Marco Gomes. Daí liguei nome a pessoa e percebi que já tinha ouvido falar do cara no NerdCast "Profissão Programador" e da excelente palestra dele no Fisl. Mas foi o título desse post que me chamou atenção ao GAE e fez buscar material para estudo.

O Google App Engine é um serviço onde você coloca sua aplicação web em servidores da Google, usando toda a infraestrutura. O serviço é pago, mas segundo a empresa, no serviço gratuíto você tem direito a 500mb e estrutura para 5 milhões de visualizações de páginas por mês! O que é mais do que o suficiente em muitos casos.

O mais interessante é que a linguagem escolhida de inicio foi o Python/Django, inclusive o Guido van Rossum, criador do Python, está envolvido com o projeto GAP ! A Google dísponibilizou um video do próprio Guido explicando tudo isso.

Agora o projeto também sustenta aplicações em Java, o que é bastante interssante pela hipótese de se rodar um JRuby e até um Jython em cima da JVM. Tem um post do Fábio Akita comentando o uso do GAP com Ruby!

Para saber mais sobre o Google App Engine, recomento a própria documentação da Google


Tags deste artigo: hospedagem grátis python jython google app engine jruby web java gae marco gomes django boo box

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.