Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

diggao

Planeta Linuxnanet

Invalid feed format.

Tela cheia
 Feed RSS

Blog - LinuxnaNet

25 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Antes tarde do que nunca!

20 de Julho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Hoje ao chegar em casa tive uma peguena e boa surpresa: chegou um dos cds do Ubuntu que eu havia solicitado à Canonical.

Infelizmente, dos quatro discos que eu havia pedido (3 do Ubuntu e 1 do Kubuntu), apenas 1 deles chegou, justamente o do Kubuntu.

kubuntu

Convenhamos que, é bem melhor chegar na casa de alguém com um CD desses do que com um gravado em casa. ;-)

Demorou! Mas chegou!



Conheça o Planeta…

17 de Julho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Bem vindos!

Como já sabem, há algum tempo migrei o LinuxnaNet do Blogger para o Wordpress, uma plataforma bem mais flexível e prática. Tenho gostado bastante de trabalhar com essa plataforma e percebi que a partir dela poderia oferecer algo mais aos visitantes do que já é normalmente apresentado aqui.

Resolvi então oferecer um pequeno serviço:

Inspirado nos vários “planetas” e agregadores de blogs existentes na internet, criei um subdomínio e a partir do mesmo, um novo “planeta” (ou agregador, chame como quiser) para divulgar o trabalho de blogs cujo tema seja semelhante ao LinuxnaNet, isso é Linux e Software Livre.

Para que serve um agregador?

Simples! Para divulgar, em um único local, os artigos e posts dos blogs que participam dele. Assim, os visitantes podem saber o que todos os participantes estão escrevendo e conhecer um pouco mais os autores e blogs que fazem parte do Planeta.

Em resumo, ganham os leitores, que terão acesso a todo o conteúdo dos blogs participantes, em um único local, e ganham os autores, que recebem links e visitas para seus blogs.

Claro que, por ser um serviço ainda novo, ainda temos poucas visitas e poucos participantes. Por isso mesmo, gostaria de contar, se possível, com a ajuda de todos na divulgação desse serviço.

O endereço é:

http://planeta.linuxnanet.com

Acesse e se cadastre. É de graça! ;-)



Criando pincéis no Gimp

15 de Julho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Já falei aqui sobre a instalação de novos pincéis no Gimp e a utilidade desses complementos.

Que tal agora criar seu próprio pincel a partir de uma imagem que você tenha em seu HD?

O processo é bem simples: basta abrir (ou criar) a imagem desejada e salvá-la com a extensão .gbr, a extensão usada pelos pincéis do Gimp.

Para ilustrar um pouco mais o processo, vou utilizar um pequeno exemplo. Para isso, fiz uso da imagem abaixo para criar meu pincel: [...]

 



Pinguins unidos…

12 de Julho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Vi esse pequeno vídeo no Tux Vermelho e achei muito legal.

O vídeo não fala sobre sistemas operacionais ou algo do gênero. Trata-se de um comercial de uma empresa de ônibus, tentando incentivar as pessoas a usar mais o transporte coletivo. Tem cerca de 30 segundos, mas o desfecho é super-engraçado (com destaque pra risada dos pinguins).



Jogos – The Goonies

11 de Julho de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Conheci esse game no Hamacker’s palace, mas só agora resolvi experimentá-lo.

The Goonies é um game baseado em um filme de mesmo nome dos anos 80. O filme conta a história de um grupo de jovens (os Goonies do título), que vive uma grande aventura na tentativa de encontrar um tesouro pirata escondido. O filme é um verdadeiro “sessão da tarde”, com tudo o que tem direito: mapas do tesouro, cavernas, armadilhas, vilões e tudo mais.

Os Goonies, durante as reviravoltas da aventura, conhecem o grandalhão feioso Sloth, que logo mostra-se um grande amigo e aliado, ajudando a turma ao longo da aventura.

No game em questão, jogamos com Sloth e temos como principal tarefa encontrar e resgatar os Goonies, que foram feitos prisioneiros nos subterrâneos do esconderijo da gangue “Fratelli” (os vilões da história). [...]