Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Bem vindo ao Grupo de usuários Debian-RS

 Voltar a Mais informa...
Tela cheia Sugerir um artigo

LibreOffice 4.1: Um marco para a interoperabilidade

25 de Julho de 2013, 0:00 , por André Felipe Machado - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 315 vezes

"O LibreOffice 4.1 contém um número grande de melhorias no campo da compatibilidade de documentos, permitindo mais oportunidades para compartilhar arquivos com usuários dos softwares proprietários e fechados, enquanto preserva o layout original e seu conteúdo.

A interoperabilidade  – capacidade de abrir e salvar arquivos em formatos fechados e proprietários sem perda de formatação – é um ativo crucial para o LibreOffice que assim se torna o padrão de fato para migrações para suíte Office livres desde o início de 2012.

Numerosas melhorias foram feitas para os filtros de importação e exportação do Microsoft OOXML, bem como os filtros do Microsoft Office legados e do formato RTF."

Uma suíte de escritório com ótima interoperabilidade é muito importante para o sucesso de migrações e implantações de software livre.

Até mesmo o usuário doméstico tem de trocar arquivos com usuários que apenas utilizam softwares proprietários, legalizados ou piratas.

Por isso a relevância da melhorada interoperabilidade do LibreOffice 4.1.

Leia mais no anúncio oficial de lançamento.

 

 


Tags deste artigo: libreoffice office desktop software livre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.