Na próxima segunda feira, dia 18 de abril, Dia do Ponto, os Pontos de Cultura de Minas Gerais se reúnem para abordar uma pauta comum a todos os Pontos de Cultura do Brasil, que integram o Movimento Nacional dos Pontos de Cultura:
- Defesa da manutenção e ampliação do Programa Cultura Viva – Pontos de Cultura, através da aprovação da Lei Cultura Viva;
- Anistia para todos os Pontos de Cultura que tenham cumprido o objeto do seu contrato com o Programa e que tenham tido dificuldades jurídicas e burocráticas com a sua prestação de contas;
- Reformulação da Lei de Direito Autoral;
- Implantação do Plano Nacional de Cultura;
Os Pontos de Minas Gerais se encontram, a partir das 9 horas, no espaço da Associação Querubins (Rua Correias, 700 – Sion) para avaliar a atual conjuntura e os primeiros 100 dias do MINC de Ana de Holanda e, para, além de se posicionar em relação aos grandes temas nacionais, discutir também questões específicas, como a realização, ainda em 2011 de Micro Teias nas oito regiões do Estado e da Teia Estadual e a mobilização dos Pontos de Minas para participar da Grande Marcha do Cultura Viva para Brasília, no dia 25 de maio.
Na ocasião, representantes dos Pontos de todo o país irão, em caravana a Brasília para entregar à presidenta Dilma Roussef, uma Carta Aberta com as principais reivindicações do Movimento Nacional dos Pontos de Cultura!
Na parte da tarde, os Pontos de Minas se confraternizam em torno de algumas atrações artísticas e recebem, como convidados representantes do MINC, da SEC/MG e Deputados Federais da bancada de Minas, que integram a Frente Parlamentar Mista de Cultura. Está previsto para as 16h30min h o encerramento do encontro. Itaúna será representada neste evento pela Gestora Cultural Bel de Abreu, do Ponto de Cultura da Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos.
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.
0sem comentários ainda