Além dos sete anos de literatura, a Cooperifa desde abril deste ano também produz encontros cinematográficos na laje do Bar do Zé Batidão. "Cinema na Laje" é um espaço criado pela Cooperifa e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade.
Filmes feitos sobre e pela periferia são exibidos para dar luz ao cinema produzido pelos jovensda região, e levar cidadania através da sétima arte. Tem pipoca de graça e lanterninha que dão um "clima" todo especial.
Documentário PIXO
O impacto da pichação como fenômeno cultural na cidade de São Paulo e sua influência internacional como uma das principais correntes da Street Art. O filme participou da exposição Né dans la Rue (Nascido na Rua), da Fondation Cartier pour l’Art Contemporain, em Paris. O documentário mostra a realidade dos pichadores, acompanha algumas ações, os conflitos com a polícia e mostra um outro olhar sobre algumas intervenções já muito exploradas pela mídia. O filme não traz respostas, mas fornece argumentos para o debate: pichação é arte ou é crime?.
CINEMA NA LAJE APRESENTA: DOCUMENTÁRIO "PIXO"- De João Wainer e Roberto T. Oliveira
Dia 30 de novembro (segunda-feira) às 20hs
Laje do Bar do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797- Zona Sul - SP
0sem comentários ainda