Na tarde de ontem, quarta-feira (30/09), o Senado Federal aprovou o requerimento do senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) que propunha a realização de audiência pública para discutir o modelo de digitalização do rádio no Brasil.
Segundo a Agência Senado, a audiência pública ocorrerá no âmbito da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e deverão ser convidados o ministro das Comunicações, Hélio Costa; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg; e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slavieiro.
No momento as tecnologias norte-americana, a européia e a japonesa estão em estudo e, ao que tudo indica, não está no horizonte do Ministério das Comunicações avaliar as possibilidade de desenvolvimento de uma alternativa nacional, como feito para a TV. Segundo o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, o padrão será defindo ainda neste ano de 2009.
Quais serão os impactos desta decisão para a Cultura Digital? Fica aqui uma provocação para os grupos de infra-estrutura e de rádios do nosso Fórum da Cultura Digital.
0sem comentários ainda