Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter do CulturaGovBr

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Consulta pública sobre o marco civil da internet termina dia 17/12

10 de Dezembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 292 vezes

Esta é a última semana para opinar sobre o texto-base feito pelo Ministério da Justiça em parceria com a Fundação Getúlio Vargas do Rio que dará origem ao marco civil da internet brasileira. Em consulta pública online desde 29 de outubro, o texto ficará disponível no blog do marco civil até o dia 17 de dezembro, próxima quinta-feira.

“O marco a ser proposto tem o propósito de determinar de forma clara direitos e responsabilidades relativos à utilização dos meios digitais. O foco, portanto, é o estabelecimento de uma legislação que garanta direitos, e não uma norma que restrinja liberdades”, explicam os autores do projeto no próprio blog. Para participar, é necessário fazer cadastro na rede culturadigital.br. Veja aqui como fazer o registro.

As sugestões propostas e os problemas levantados pelos usuários na consulta pública online devem ser levados em consideração pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça na hora de montar o projeto de lei que regulamentará a internet no país. Segundo o MJ, ele também será submetido à consulta pública no início de 2010.

No Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital Brasileira foram discutidos os pontos chaves desse processo. Assista a rodada de conversa entre representantes do MJ, da FGV-Rio, ativistas e especialistas na íntegra e saiba mais sobre o assunto.


Fonte: http://culturadigital.br/blog/2009/12/10/consulta-publica-sobre-o-marco-civil-da-internet-termina-dia-1712/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.