Diversos órgãos públicos estão na plataforma CulturaDigital.Br para se comunicar pela rede com as mais diversas audiências. É o caso, por exemplo, do Núcleo de Comunicação Pública da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que mantém o Sicom. No espaço, agentes de comunicação de diversos órgãos do poder executivo federal postam notícias para divulgar ações de ministérios, da presidência e de órgãos parceiros. Lá é possível ainda conhecer as regras e documentos que balizam a comunicação desses órgãos.
Já braço de articulação do MinC na região Nordeste, a Representação Regional do Nordeste do Ministério da Cultura, mantém o seu próprio canal, no qual são detalhadas as ações desenvolvidas e postadas informações relevantes para quem acompanha o setor.
Dois espaços do Ministério da Justiça merecem destaque. O blog para a discussão sobre classificação indicativa de filme publica notícias sobre o assunto e documentos internos relativas ao debate. E o Marco Civil da Internet que segue acompanhando a tramitação do projeto de lei que regulará os direitos e deveres na rede.
Outro destaque é o projeto do Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais, do Ministério da Cultura, que propõe a criação de um banco de dados de bens, serviços, infraestrutura, investimentos, produção, acesso, consumo, agentes, programas, instituições e gestão cultural, e transparência, como suporte à implementação do Plano Nacional de Cultura, que define ações públicas de cultura até 2020.
0sem comentários ainda