Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Twitter do CulturaGovBr

redirection forbidden: http://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss -> https://twitter.com/statuses/user_timeline/19301021.rss

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Arte digital: pouca produção, mas ótima qualidade

20 de Maio de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 293 vezes

Criado na rede culturadigital.br em fevereiro de 2010, o blog “A Arte do Cibridismo” tem o objetivo de mapear artistas contemporâneos que utilizam aparelhos comuns no dia-a-dia, como câmeras digitais ou telefones celulares, de forma inovadora. Financiado pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) por meio da Bolsa de Produção Crítica sobre Conteúdos Artísticos em Mídias Digitais/Internet, o projeto de pesquisa do jornalista Thiago Carrapatoso mostra como os artistas se apropriam da invenção, estudam novas linguagens e estéticas e, depois, revertem esse uso para a sociedade. “Ou seja, são eles que mostrarão como poderemos usar as novas ferramentas e como elas mudarão o fazer artístico audiovisual.e conta uma série de entrevistas sobre arte digital, disponíveis no blog em vídeo”, explica Thiago no blog.

Em entrevista publicada hoje no espaço (abaixo, em vídeo), Cícero Silva, pesquisador, professor e curador do eixo arte digital do Fórum da Cultura Digital Brasileira, fala que a produção do país, embora ainda pequena, tem qualidade equiparada a de artistas internacionais, como os que residentes do centro de arte e tecnologia Eyebeam, de Nova Iorque.

Além de pesquisadores da área, como Cícero e Giselle Beiguelman, Thiago entrevistou artistas brasileiros, como Claudio Bueno, criador do Estrelas Cadentes, projeto selecionado pelo programa de residência em arte digital do Museu da Imagem e do Som (LabMIS) em que o visitante envia um SMS para determinado número e faz com que um balão com pó brilhante estoure.

Cláudio Bueno | A Arte do Cibridismo from Thiago Carrapatoso on Vimeo.


Fonte: http://culturadigital.br/blog/2010/05/20/arte-digital-pouca-producao-mas-otima-qualidade/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.