Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Mega NÃO: contra o AI-5 Digital

20 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A proposta do Mega Não, é ser um meta manifesto, um agregador de informações e de diversas manifestações na Internet e fora dela, com o objetivo de combater o vigilantismo. Diversos núcleos ciberativistas estão surgindo e aumentando o discursso e a pressão popular contra o vigilantismo, tentat agregar, fomentar e ajudar a divulgar estes eventos é a nossa proposta, nos informe de seus movimentos, vamos juntar forças!!!


Mega Não pela liberdade eleitoral na web

10 de Setembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

É inadimissivel em um país democrático que exista qualquer tipo de restrição aos eleitores. Será que nossos legisladores esqueceram o conceito fundamental da democracia?

Todo poder emana do povo para o povo.

O Senado federal que não entende absolutamente nada de Internet, quer impor restrições absurdas, comparando a internet com meios de difusão como o radio e a tv que são concessões públicas, muito diferente de um blog ou rede social. Nem mesmo o direito de resposta deveria ser obrigatório na Internet, afinal midias sociais são conversações. Chega a ser ridículo ver nossos Senadores propalando uma bobagem atrás da outra, tentando legislar sobre o que desconhecem. Para isto tentam criar comparações estupidas como Youtube = TV, e outras bobagens do gênero.

Seria cômico se não fosse trágico, pois a Internet é a ultima janela de oportunidade aberta para a verdadeira democracia e liberdade de expressão, com campanhas livres pela Internet a sociedade poderá eleger novos e interessantes candidatos que antes não tinham condições de concorrer à uma campanha que custa milhões.

Para evitar este trágico retrocesso, vamos pedir LIBERDADE TOTAL ELEITORAL NA WEB, assine a petição e coloque o selo abaixo em seu site ou blog, mostre que você esta disposto(a) a lutar pelo seu direito de liberdade, seu direito de apoiar quem desejar sem ser criminalizado por isto, coloque um link do selo para este post se desejar.

stf2010

Aproveite e faça posts, videos, e tudo mais, junte-se a campanha pela Internet livre nas eleições use a tag #tse2010 para acompanharmos ou link este post.

Alguns textos interessantes sobre o assunto:



Teatro Mágico convoca fãs para lutar contra o AI5 digital

5 de Setembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Segue abaixo o texto integral constante no título: Show (19/09) do Teatro Mágico será transmitido pela internet!

Nos dias 19 e 20 de Setembro, a trupe d’O Teatro Mágico se apresenta em São Caetano do Sul, em São Paulo, no Teatro Paulo Machado de Carvalho.

Como já é comum em sua trajetória, a trupe apóia a liberdade e o acesso à cultura, defendendo a idéia de que “Fã não é pirata. É divulgador!”.

Logo, visando tornar o espetáculo cada vez mais acessível, a apresentação do dia 19 será transmitida ao vivo pela internet!

O vídeo estará disponível através do site www.ShownaWeb.com, uma TV Web focada na transmissão ao vivo de shows e eventos culturais.

Além disso, a fim de proporcionar uma interação ainda maior de nossos fãs, convocamos a todos para fazer parte da luta pela liberdade na internet, organizando um protesto contra o projeto de lei que visa o controle da internet.

O projeto, chamado de “Lei Azeredo”, está em processo de aprovação no Congresso Nacional, e tem como base a vigilância e a restrição dos conteúdos na rede mundial de computadores. Saiba mais sobre o manifesto que conta com mais de 150 mil assinaturas: http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Esperamos a participação de todos, mostrando assim a força do nosso público, e expondo a não-aceitação da referida lei.

Durante o show, os fãs poderão acessar computadores que utilizam software livre, conectados à internet, podendo assim cadastrar-se no Twitter. Assim, os fãs presentes no teatro, ou acompanhando a transmissão online, poderão somar-se ao protesto.

Para podermos dimensionar esta ação, e ter uma idéia da repercussão que ela irá causar, é importante utilizar a tag #otm no Twitter.

Para quem não sabe, uma tag é um termo que é mencionado em uma postagem do Twitter. Toda vez que um usuário do Twitter insere uma tag em sua página, precedida do sustenido(#), será contabilizado para um ranking de tag’s mais utilizadas, servindo assim como uma forma de expressão.

Além disso, através da tag podemos fazer uma busca mais refinada dentro do Twitter, e encontrar usuários que possuam os mesmos interesses.

Vale dizer também, que as imagens da transmissão online estarão sob a licença Creative Commons – Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Brasil( http://creativecommons.org/licenses/by-nc/2.5/br/).

Serviço:

http://www.Shownaweb.com

à partir das 20 horas

No twitter siga @oteatromagico e acesse mais informações



Móveis convida: você no Mega Não Brasília

25 de Agosto de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Aproveite e leia o excelente recado do sax barítono Esdras Nogueira:

Política nunca foi o meu assunto preferido, sempre tive muita preguiça de toda a situação que envolve o nosso sistema político, alguns assuntos me atraem mais e geralmente estão ligados a música e gastronomia, como vcs podem perceber nesse e em outros blogs.

Esses dias recebi um email sobre o Mega Não, não entendi nada e apaguei, recebi outro, apaguei, recebi outro e resolvi ler. O assunto me pareceu bastante curioso e com certeza diz respeito a todos que acessam esse site.

É um movimento contra as ameaças à liberdade na internet. Por ser um assunto novo, a legislação da internet está se moldando e por isso digo que o assunto me pareceu interessante, bem interessante pois diz respeito à forma com que trabalhamos no Móveis.

O Mega Não e o Projeto de Lei 84/99, defendido pelo Senador Eduardo Azeredo são dois pontos divergentes, completamente diferentes e abordam a liberdade de expressão na internet.

Um projeto de lei do governo de Sarkozi tentou bloquear as redes de compartilhamento P2P na França e tornar suspeitos de prática criminosa todos os seus usuários. O projeto não deu certo.

Vale muito conhecer tanto o Mega Não como o PL 84/89, tomar suas decisões baseado no que está acontecendo, de forma sensata e clara. Como falei no começo, a internet está se construindo e se desenvolvendo, ainda.

Amanhã, haverá em Brasília um encontro do Mega Não em favor da liberdade de expressão. Eu vou. Também quero me informar sobre outros movimentos, Projetos de Lei, opiniões que dizem respeito ao compartilhamento de arquivos e liberdade de expressão na net.

No Móveis somos a favor da divulgação das nossas músicas, acreditamos que quem baixa nosso disco não é criminoso mas sim parceiro. Desde 2003 temos todo nosso material disponibilizado para download gratuito no nosso site e vemos o resultado disso no nosso dia a dia de shows, gente de todo o Brasil cantando nossas músicas, isso nos deixa muito felizes. Encontrar parceiros que acreditam nisso como a Trama com o Álbum Virtual só aumenta essa felicidade. Por sinal, se ainda não baixou o C_MPL_TE, passa lá.

Leia, se informe, conheça, tire suas próprias conclusões, seja feliz.

Esse ta sendo meu lema..



Chamada para o Mega Não Brasília

19 de Agosto de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda



Caravana para o Consegi

13 de Agosto de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A ASL e o PSL-PR estão organizando uma caravana para o II Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico – Consegi 2009 que acontecerá em Brasília nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2009, nas instalações da Escola de Administração Fazendária – Esaf. A caravana inclui transporte de ônibus ida e volta, inscrição gratuita para o evento e hospedagem em camping no Jardim Botânico de Brasília (sem custos) para quem não quiser ficar em hotel. O Roteiro de paradas para interessados em participar é Porto Alegre, Joinville e Curitiba. São apenas 37 vagas! Garanta a sua enviando seus dados pessoais por email para p.fisch@gmail.com



Tags deste artigo: mega não ai-5 digital