Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Mega NÃO: contra o AI-5 Digital

20 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A proposta do Mega Não, é ser um meta manifesto, um agregador de informações e de diversas manifestações na Internet e fora dela, com o objetivo de combater o vigilantismo. Diversos núcleos ciberativistas estão surgindo e aumentando o discursso e a pressão popular contra o vigilantismo, tentat agregar, fomentar e ajudar a divulgar estes eventos é a nossa proposta, nos informe de seus movimentos, vamos juntar forças!!!


1º SarauFesta MPB – Mega Twittagem e #MegaNao ao monopólio do ECAD

17 de Dezembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Do Blog do Música para Baixar

A primeira festa Música Para Baixar já tem data, horário e local definido, acontecerá em São Paulo, no dia 18 de dezembro.

A noite promete ser uma sucessão de vários acontecimentos. Iniciará com o primeiro sarau do Música Para Baixar, envolvendo pessoas de diferentes áreas com objetivo de compartilharem ideias e conhecimentos, assim como já acontece no movimento Música Para Baixar.

O sarau reunirá diferentes sujeitos da música livre, do RAP, do software livre, do circo, da comunicação comunitária, defensoras(es) do meio ambiente, da poesia, mas que possuem ideias e objetivos semelhantes. Queremos misturar tudo e ver o que podemos criar.

Já são presenças confirmadas as(os) artistas: Wesley Nóog da Cooperifa, Lis Rodrigues do clube Caiubi, Fernando Anitelli do Teatro Mágico, Sergio Vaz da Cooperifa , Gaspar do Z’África Brasil, Gabbi Veiga do Teatro Mágico, Eduardo Maçan Desenvolvedor Debian e as(os) ativistas Renata Moreno da Fuzarca Feminista, Sérgio Amadeu do software livre, Bruno Souza da comunidade SouJava, André Amaral do Greenpeace.

Após o sarau, a noite continuará com a balada do MPB que garante inúmeras surpresas. A festa já conta com VJ pixel e equipe, que irão “tocar imagens” utilizando softwares livres durante os shows. pixel já se apresentou com artistas/bandas como Gilberto Gil e Mombojó em diversos estados do Brasil, e em eventos na Índia e EUA.

Também já confirmamos o músico Juca Culatra de Belém do Pará com sua musicalidade de múltiplas influências, da música erudita com vocais “beneditinos” às misturas com ritmos negros e psicodelia.

Estará disponível na festa uma infra-estrutura de computadores para que, ao mesmo tempo em que se diverte, o público presente possa copiar músicas livres. Portanto leve sua mídia com músicas para compartilhar. A produção da festa disponibilizará as músicas para cópia. Outra atividade que faremos é uma Mega twittagem defendendo a Música Livre, um Mega Sim conectando milhares de twiteiros pelo mundo.

A primeira festa do MPB terá também sinal aberto de internet para todos e transmissão ao vivo. Dessa forma, podemos socializar os momentos da festa e promover canais de comunicação e interatividade, entre quem está na festa e quem não está.Com certeza sera uma noite das mais interessantes, participar será sinônimo de diversão, ao mesmo tempo em que se colabora com o movimento Música Para Baixar.

Serviço

Data: 18 de dezembro
Horário da Sarau: 19h
Horário da balada: 23h
Local: Centro Cultural Consolação – Rua da Consolação, 1897 – São Paulo -11 2592-3317
Ingressos: R$ 20,00
Detalhes: musicaparabaixar.org.br / mpbmovimento@gmail.com

Pontos de VENDA

Pagamento somente em dinheiro – Única Peça – das 15h às 19h (Como chegar: http://www.unicapeca.com/contact.html)

Rua Domingos de Moraes, 348 sala 21 – Térreo
Vila Mariana
São Paulo
11 23093960

INGRESSO RÁPIDO

ACESSE: http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=9215




Veja aqui as imagens censuradas pela Folha / UOL

5 de Dezembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Antônio Mello

Baixe para seu computador e suba para seu blog ou rede social.

O Grupo Folha não vê problema em expor uma ficha falsa da ministra da Casa Civil e candidata do presidente Lula a sua sucessão, Dilma Roussef, na primeira página de um domingo, acusando-a de participar de ações terroristas. Não vê problema também em abrir uma página inteira para Cesar Benjamim expor seus fantasmas político-sexuais (à espera de um Wilhelm Reich) e acusar o presidente Lula de estuprador. Acha também perfeitamente natural chamar de ditabranda a ditadura que sequestrou, torturou e matou inúmeros brasileiros. Mas a Folha e o UOL não gostam de virar vidraça.

O blogueiro Arles publicou uns banners em seu blog convidando os navegantes para que cancelassem suas assinaturas do ex-jornalão e do portal. Recebeu uma notificação para que os retirasse do ar. Eu já os havia reproduzido aqui no blog, com link para as imagens do Arles. Mas sou macaco velho e, embora não acreditasse que o Grupo Folha descesse a tanto, havia providenciado backup das imagens. As publico aqui, convocando-os para que façam o download delas para seus computadores e depois subam-nas para seus blogs ou redes sociais. Eles vão ter que notificar a blogosfera toda. Assim vão aprender que os tempos mudaram e não existe mais informação de mão única. Agora eles mandam de lá e nós respondemos de cá.

Por causa disso, fiquem também com a música Pesadelo, de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro, que mostra bem qual deve ser nossa estratégia: você corta um verso, eu escrevo outro. Talvez assim eles aprendam com que estão lidando.

Leia mais no Blog do Mello



Arrancada para construir um Marco Civil de Direitos para a Internet ! ( #MarcoCivil )

25 de Outubro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Por Marcelo Branco, em seu Blog

Nossa luta contra o vigilantismo e o controle da internet no Brasil e por um marco civil de direitos começa a ganhar um desdobramento positivo.Bras_dir_escolher_site

O resultado deste debate, que seja o mais amplo possível, vai determinar o futuro das liberdades na rede em nosso país. Estou otimista que poderemos construir a melhor legislação do mundo e sairmos deste processo como uma referência internacional positiva.

Mas para tudo isso, teremos que ser rápidos e participativos.

Proponho que nos comentários que, indivíduos, entidades, organizações e grupos de usuários apóiam a iniciativa do marco civil e do debate público proposto se manifestem. Seria interessante que tenhamos até o dia 29, o máximo possível de apoios, mesmo que tenhamos que continuar esse processo com mais organização depois do lançamento.

Proponho ainda, que cada entidade e ativista divulgue no seu blog, twiiter, identi ou sitio web a convocatória do lançamento do dia 29 agregando a marca da entidade (remixando a convocatória original).

Estou otimista e confiante.

bom domingo


Convite_mcivil

Para deixar seu comentário vá ao Blog do Marcelo Branco



Como foi o Mega Não Brasília

20 de Setembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Passado quase um mês desde Mega Não Brasília, venho deixar aqui dois registros em vídeo, o primeiro foi feito por Breno Barros e o segundo por Amanda.



Mega Não em Campo Grande/MS

15 de Setembro de 2009, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Senador Azeredo e o senador Delcídio do Amaral fazem apresentação inédita em Campo Grande (MS) nos dias 17 e 18/09, trata-se de evento organizado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), com forte apelo político e voltado para garimpar o apoio das entidades e dos profissionais do direito para os projetos por ele apresentados e relacionados com cibercrimes.

A programação do evento está disponível no site http://www.cybercrime.ufms.br/

Trata-se de um evento que tem o claro objetivo de apresentar somente um lado da história, sem direito a debate e a visões contraditórias, colocando em primeiro plano o projeto da pedofilia, que certamente tem apoio popular, para mascarar as intenções nefastas do senhor Azeredo em relação ao controle da Internet.

Porém a comunidade digital do estado está se mobilizando, não deixaremos a data passar em branco. Está sendo organizada a fixação de cartazes em todo o campus da UFMS, além de outras universidades locais, alertando para os perigos do projeto, também haverá panfletagem na porta do teatro onde acontecerá o evento e plantão tira dúvidas aos interessados. Após o evento estará sendo organizado um fórum de debates na UFMS que vai apresentar os pontos polêmicos e as principais ameaças dos projetos apresentados.

Não vamos silenciar frente a tamanha ameaça a um dos poucos, senão o único, meio de comunicação livre e democrático que ainda resiste no planeta, a Internet.

Saudações,

José Luis Pissin



Tags deste artigo: mega não ai-5 digital