A proposta do Mega Não, é ser um meta manifesto, um agregador de informações e de diversas manifestações na Internet e fora dela, com o objetivo de combater o vigilantismo. Diversos núcleos ciberativistas estão surgindo e aumentando o discursso e a pressão popular contra o vigilantismo, tentat agregar, fomentar e ajudar a divulgar estes eventos é a nossa proposta, nos informe de seus movimentos, vamos juntar forças!!!
Móveis convida: você no Mega Não Brasília
25 de Agosto de 2009, 0:00 - sem comentários aindaAproveite e leia o excelente recado do sax barítono Esdras Nogueira:
Política nunca foi o meu assunto preferido, sempre tive muita preguiça de toda a situação que envolve o nosso sistema político, alguns assuntos me atraem mais e geralmente estão ligados a música e gastronomia, como vcs podem perceber nesse e em outros blogs.
Esses dias recebi um email sobre o Mega Não, não entendi nada e apaguei, recebi outro, apaguei, recebi outro e resolvi ler. O assunto me pareceu bastante curioso e com certeza diz respeito a todos que acessam esse site.
É um movimento contra as ameaças à liberdade na internet. Por ser um assunto novo, a legislação da internet está se moldando e por isso digo que o assunto me pareceu interessante, bem interessante pois diz respeito à forma com que trabalhamos no Móveis.
O Mega Não e o Projeto de Lei 84/99, defendido pelo Senador Eduardo Azeredo são dois pontos divergentes, completamente diferentes e abordam a liberdade de expressão na internet.
Um projeto de lei do governo de Sarkozi tentou bloquear as redes de compartilhamento P2P na França e tornar suspeitos de prática criminosa todos os seus usuários. O projeto não deu certo.
Vale muito conhecer tanto o Mega Não como o PL 84/89, tomar suas decisões baseado no que está acontecendo, de forma sensata e clara. Como falei no começo, a internet está se construindo e se desenvolvendo, ainda.
Amanhã, haverá em Brasília um encontro do Mega Não em favor da liberdade de expressão. Eu vou. Também quero me informar sobre outros movimentos, Projetos de Lei, opiniões que dizem respeito ao compartilhamento de arquivos e liberdade de expressão na net.
No Móveis somos a favor da divulgação das nossas músicas, acreditamos que quem baixa nosso disco não é criminoso mas sim parceiro. Desde 2003 temos todo nosso material disponibilizado para download gratuito no nosso site e vemos o resultado disso no nosso dia a dia de shows, gente de todo o Brasil cantando nossas músicas, isso nos deixa muito felizes. Encontrar parceiros que acreditam nisso como a Trama com o Álbum Virtual só aumenta essa felicidade. Por sinal, se ainda não baixou o C_MPL_TE, passa lá.
Leia, se informe, conheça, tire suas próprias conclusões, seja feliz.
Esse ta sendo meu lema..
Caravana para o Consegi
13 de Agosto de 2009, 0:00 - sem comentários aindaA ASL e o PSL-PR estão organizando uma caravana para o II Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico – Consegi 2009 que acontecerá em Brasília nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2009, nas instalações da Escola de Administração Fazendária – Esaf. A caravana inclui transporte de ônibus ida e volta, inscrição gratuita para o evento e hospedagem em camping no Jardim Botânico de Brasília (sem custos) para quem não quiser ficar em hotel. O Roteiro de paradas para interessados em participar é Porto Alegre, Joinville e Curitiba. São apenas 37 vagas! Garanta a sua enviando seus dados pessoais por email para p.fisch@gmail.com
O que será o Mega Não Brasília?
13 de Agosto de 2009, 0:00 - Um comentárioO Mega Não Brasília será uma manifestação política a favor da liberdade e o contra o vigilantismo.
No dia 26 de agosto, quarta-feira, a partir das 19h, haverá uma intervenção cultural aberta e gratuita com música e vídeo no Complexo Cultural da República (Museu / Biblioteca Nacional / Praça das Bicicletas). O objetivo é ecoar, aqui no centro político nacional, as vozes contrários às ameaças à nossa liberdade de expressão na era digital.
Vamos mostrar que a sociedade civil não tolera a manipulação na aprovação de leis antidemocráticas, frutos de acordos secretos e lobbys da indústria cultural. Nossa cultura vale mais do que dinheiro!
Atualmente tramitam em vários países propostas de lei que agridem de forma concreta direitos como a privacidade e o acesso à informação. No Brasil, o Projeto de Lei nº 84/99, também conhecido como AI-5 Digital, a pretexto de ajudar a polícia no combate aos “cibercrimes”, sujeita a pena de prisão práticas cotidianas, por exemplo destravar aparelhos celulares e compartilhar música sem intuito de lucro.
Informe-se, indiguine-se e intervenha!
Onde: Brasília, Complexo Cultural da República
Quando: 26 de agosto, quarta-feira, 19h
O quê: Protesto político via intervenção cultural: música, vídeo etc.
Quanto: acesso livre