Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Ajude a resp...
Tela cheia Sugerir um artigo

Questão 7

10 de Maio de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 66 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 911 vezes

A existência de produtos fornecidos em conjuntos (bundles) é prejudicial à concorrência no setor? Quais são as vantagens observadas nessa prática? É possível comercializar softwares que atualmente são vendidos em suítes, de forma separada? Quais seriam as vantagens e/ou desvantagens da venda de software de forma separada?

 

Responda nos comentários, e acrescente fontes, sempre que possível.


33 comentários

Enviar um comentário
  • E74764dec7cc604c50dbb653a5830276?only path=false&size=50&d=404Marcos Vinícius Santana(usuário não autenticado)
    11 de Maio de 2012, 15:16

    Internet Explorer e Windows Media Player

    O Windows por vir com o Internet Explorer e Windows Media Player por padrão ajuda muito a sua popularização. Os usuários leigos não usam ou nem sabem da existência de outros programas que são melhores, ou piores, ou que possam os agradar mais que os que já vem por padrão no Windows. Lógico que qualquer sistema já traz por padrão algum navegador e algum player, mas usuários de outros de Linux, FreeBsd, Mac Os, etc.(não Windows) normalmente possuem um conhecimento maior em informática e sabem da existência de outros programas, não atrapalhando tanto a escolha do usuário. Sem falar que em Distribuições Linux é possível substituir completamente o software que vem por padrão por outro de sua escolha, ex: se a Distribuição vem com o Firefox é possível desinstalar o Firefox e instalar o Chrome, Opera, etc no local. No Windows não possível desinstalar o Internet Explorer e Windows Media Player.


    • E74764dec7cc604c50dbb653a5830276?only path=false&size=50&d=404Marcos Vinícius Santana(usuário não autenticado)
      11 de Maio de 2012, 15:47

      Escolha do fabricante de PC

      Poderia ser escolha também da fabricante dos PC's que trasem o Windows OEM que eles escolhecem qual navegador e qual player trazer pré instalado em seus computadores.


  • 4f10cebcc5b63ca0be86cf6e5e0dad31?only path=false&size=50&d=404Silvio Ferreira(usuário não autenticado)
    14 de Maio de 2012, 16:58

    Volume Licensing e Campus Agreement

    Empresas de grande porte e entidades de ensino superior normalmente possuem contratos de licença com a Microsoft para utilização de um grande número de licenças. É uma venda casada. Geralmente estes acordos são comprados para fornecimento de licenças para Windows e Office, que são líderes de mercado, porém como no pacote também estão disponíveis licenças de outros produtos menores Microsoft, como Exchange, SQL Server, SharePoint, etc. Estes acabam sendo utilizados no lugar de soluções alternativas.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.