Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

paCRUD Feed

redirection forbidden: http://sourceforge.net/export/rss2_keepsake.php?group_id=339756 -> https://sourceforge.net/p/legacy_/export/rss2_keepsake.php?group_id=339756

Nova Trento

 Voltar a Noticias
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançamento do paCRUD versão 0.1 no natal

1 de Dezembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 44 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 381 vezes

No dia 11 de agosto de 2010, nascia na pacata cidade de Nova Trento, um novo projeto de Software Livre o paCRUD Framework (link do primeiro commit). O PHP Ajax CRUD Framework é um projeto pioneiro no que diz respeito a Frameworks Ajax específico para desenvolvimento de sistemas de informação WEB.

Pode-se observar um rítmo contínuo no desenvolvimento do software, que já possui mais de 1500 linhas de código. Até o momento deste post, foram 275 commits, um número bem acima do esperado.

O paCRUD Framework ainda não completou 4 meses de idade, e já começam a aparecer algumas funcionalidades úteis. Para comemorar será lançada a versão 0.1 no natal que está próximo.

A espectativa é que até dia 25/12/2010, estejam prontas para quem quiser testar e reportar bugs, as seguintes funcionalidade:

  • Login e controle de sessões;
  • Conexão com banco de dados PostgreSQL;
  • Conexão com banco de dados MySQL;
  • Módulo de pesquisa pacrudSearch;
  • Suporte a idioma Italiano;
  • Suporte a idioma inglês;
  • Suporte a idioma português do Brasil.

A idéia do treinamento em desenvolvimento web com Software Livre previsto para 2011 continua viva. Acompanhem o blog e a lista de discussão.

Também em 2011 quando deverá sair do forno a versão 1.0, novas demandas de contribuição irão surgir, principalmente sobre documentação, tradução da documentação, design e desenvolvimento de temas.

Vida longa ao paCRUD!


Tags deste artigo: pacrud

22 comentários

Enviar um comentário
Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.