Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

VIII Simpósio da ABCiber discute redes sociais federadas e Noosfero

19 de Novembro de 2014, 19:27 , por COLIVRE - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 63 vezes
Licenciado sob CC (by-nc-sa)

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, em São Paulo, acontece o VIII Simpósio Nacional da Associação Brasileira dos Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber). Com o tema Comunicação e Cultura na Era de Tecnologias Onipresentes e Oniscientes, o evento deste ano é realizado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e tem a participação da Colivre.

A programação reúne palestras, mesas e painéis para discutir as transformações sociais possibilitadas pela presença das Tecnologias da Comunicação e da Informação nas produções materiais e simbólicas da  sociedade contemporânea.

A Colivre será representada por Vicente Aguiar, que fará uma apresentação no painel 2 com o tema "Comunicação, Sistemas de Informação e Redes Sociais Federadas". A proposta é abordar o atual contexto do capitalismo informacional e o monitoramento e vigilância massiva das tecnologias proprietárias, apresentando ainda alternativas de redes sociais federadas, como o Noosfero, a plataforma para redes sociais de código aberto desenvolvida pela Colivre. Como um projeto de software livre, o Noosfero permite a criação e autonomia do usuário e a privacidade das informações de instituições, universidades e organizações da sociedade civil.

 Para mais informações acesse do site do evento: www.abciber.org.br/simposio2014/


Tags deste artigo: redes sociais federadas noosfero. abciber vigilância capitalismo informacional

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.