Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Colivre desenvolve Rede Social para o Projeto Software Livre Brasil

18 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1886 vezes

Salvador, 10 de junho de 2009.

No IV Festival de Software Livre da Bahia e III Encontro Nordestino de Software Livre, a Associação de Software Livre (ASL.Org), através de seu embaixador, Sady Jacques, lançou o ambiente web para a rede social do Projeto Software Livre Brasil (PSL), desenvolvido pela Colivre - Cooperativa de Tecnologias Livres da Bahia. Este ambiente tem como base o software livre Noosfero: uma plataforma web e livre para redes social que possui as funcionalidades de blog, e-portfólios, RSS, discussão temática e agenda de eventos em um mesmo sistema.

SoftwareLivre.org

Segundo Sady Jacques, esta ferramenta inovadora que dá vida a rede social permite novos avanços do Projeto Software Livre no país, pois comportará o perfil de seus usuários cadastrados, facilita a troca de opiniões e informações entre todas as comunidades de PSL que estiverem integradas, viabiliza páginas de internet para pessoas físicas e jurídicas que trabalham com software livre e, no futuro, permitirá apoio ao comércio eletrônico de bens e serviços ligados ao software livre.

O evento de lançamento da rede social Software Livre Brasil ocorreu nesse sábado (30/05), na Sala Castro Alves (Auditório Principal) da UNEB em Salvador. A partir do lançamento, as comunidades estão convidadas a participar do uso, divulgação e desenvolvimento do projeto Noosfero, o qual poderá tornar-se uma das maiores redes sociais do mundo, com o foco neste tema.


Tags deste artigo: noosfero redes sociais ensl festival sl softwarelivre.org asl lançamento
Fonte: http://www.colivre.coop.br/Colivre/NotaDeImprensa31

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.