Um mutirão virtual para ativação de sites de empreendimentos de Economia Solidária no Cirandas.net acontecerá neste sábado (15), entre 10h e 18h. Neste dia, os empreendimentos contarão com suporte online, vídeo-aula e bate-papo para orientações sobre como ativar as páginas, mostrar seus produtos e serviços e receber pedidos online, entre outras ferramentas disponíveis na plataforma.
O que é Cirandas.net?
É a rede social na internet da Economia Solidária no Brasil. O Cirandas é uma iniciativa do FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária - que tem como objetivo oferecer ferramentas na internet para promover a articulação econômica, social e política de quem atua na área.
Para que serve?
Cada empreendimento pode ter seu site personalizado para divulgar seu trabalho e comercializar seus produtos e serviços online. O Cirandas facilita os fluxos de saberes, produtos e serviços da Economia Solidária entre os vários militantes e interessados.
É um espaço de divulgação da economia solidária e da busca de seus produtos e serviços para consumidores individuais e coletivos. E ainda permite a interação entre vários atores em comunidades virtuais e espaços territoriais, temáticos e econômicos.
Quem pode fazer parte?
Todas/os interessadas/os ou envolvidas/os com a Economia Solidária podem fazer parte dessa rede. Se você faz parte de um empreendimento, de uma iniciativa da Economia Solidária, conheça o Cirandas!
Atualmente a base de dados do Cirandas contempla os empreendimentos levantados pelo Mapeamento Nacional de Economia Solidária e os indicados pelos Fóruns Estaduais em 2013.
Mais informações acesse: http://cirandas.net/fbes/o-que-e-o-cirandas
É um empreendimento e quer fazer parte?
Veja se o empreendimento já pode ativar sua página virtual. Para isso, faça uma busca pelo nome do empreendimento solidário ou pelo território em www.cirandas.net.
Depois de fazer a busca, se o empreendimento realmente não estiver na base de dados, acesse http://cirandas.net/novosees.
Qualquer dúvida entre em contato através do email: cirandas@fbes.org.br.
Fonte: Fórum Brasileiro de Economia Solidária
0sem comentários ainda