Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Cidades Digi...
Tela cheia Sugerir um artigo

Copel vai difundir banda larga e investir no esporte paranaense

11 de Agosto de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 119 vezes

http://www.aen.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/26374/normal_DSC_0166.JPGA Copel lançou, nesta terça-feira (10), na Escola de Governo, o Plano Estadual de Banda Larga, que vai difundir o acesso barato à internet, para todos os municípios. O governador Orlando Pessuti afirmou que o plano é importante para inclusão social e ressaltou que foram necessárias medidas fiscais e reduções tributárias para que as empresas tivessem condições de ofertar o serviço.

Pessuti explicou que o Estado perde arrecadação de um lado e precisa rever as fontes para que haja uma compensação de tributos. “Tivemos que fazer um ajuste tarifário, principalmente, sobre o ICMS”. A Secretaria Estadual da Fazenda concentrou esforços, no último mês, para compensar a perda de arrecadação.

ESPORTE - Ainda na Escola de Governo, foi assinado termo de cooperação com a Secretaria Estadual da Educação e a Paraná Esportes. A Copel terá recursos para investir no futebol e em esportes olímpicos praticados no Paraná. Segundo o governador, o termo assinado nesta terça-feira é uma forma de aplicar dinheiro público em instituições, para promover o desenvolvimento do esporte e incentivar novos atletas.

Para o presidente da Paraná Esportes, Marco Aurélio Saldanha Rocha, o termo de cooperação também vai funcionar como ferramenta para manter os atletas paranaenses no Estado. A secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde, argumentou que este é um bom momento para se estabelecer o termo, porque as escolas e os colégios estaduais estão bem estruturados e, portanto, preparados para investir e receber atletas de diferentes modalidades. Ela disse ainda que o esporte é importante não só para a saúde física dos alunos, mas também contribui para seu desempenho na sala de aula.

* fonte: Ag. Estadual de Notícias do Paraná


Fonte: Vitorio Furusho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.