Entre os projetos presentes no portal do Software Público Brasileiro (www.softwarepublico.gov.br), o Prefeitura Livre (www.prefeituralivre.com.br) lotou as salas com apresentações de Helton Uchoa, Anderson Pereira e Benício Ribeiro, todos profissionais da OpenGEO (www.opengeo.com.br) envolvidos diretamente com o projeto Prefeitura Livre. A procura pelas apresentações do Prefeitura Livre foi tão grande que a organização do evento teve que criar um espaço especial unificando 2 salas para comportar mais de 200 pessoas que lotaram a primeira apresentação. O Prefeitura Livre foi o primeiro sistema de gestão municipal em software livre a entrar no portal do Software Público Brasileiro. Um grande diferencial deste sistema em relação a outros similares é o fato de ter sido modelado e desenvolvido com o Geoprocessamento já integrado em todos os módulos. Exatamente esta característica foi a que chamou mais a atenção nas apresentações.
A multidão que lotou as apresentações acompanhou atenta os conceitos ligados a área de Geotecnologias e interagiram com a equipe do projeto durante diversas horas com perguntas ligadas principalmente a implantação do Geoprocessamento Corporativo nas prefeituras utilizando como base a arquitetura proposta pelo Prefeitura Livre.
Além da apresentação principal na parte da manhã, também ocorreu na parte da tarde o I Encontro da Comunidade do Prefeitura Livre, onde os assuntos assumiram um caráter mais técnico com ampla participação da platéia. Neste encontro, foram apresentados os detalhes sobre a organização do projeto e a forma colaborativa de trabalho que está sendo construída para atender a comunidade em torno do projeto.
As apresentações também destacaram o bloco do Prefeitura Livre no evento GeoLivre, onde os participantes terão 3 dias para mergulharem em questões conceituais e técnicas ligadas a gestão municipal. Entre os destaques deste segmento do GeoLivre, estão diversas palestras sobre os módulos do Prefeitura Livre apresentadas pelos próprios integrantes do projeto, além das palestras de Marcos Pelegrina com o tema Inconsistências Cadastrais e de Chulipa Moller com o tema Tributação Imobiliária Municipal.
Geoprocessamento foi o grande destaque no evento do Portal do Software Público com o Prefeitura Livre
1 de Novembro de 2009, 0:00 - sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 551 vezes
0sem comentários ainda