Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Cidades Digi...
Tela cheia Sugerir um artigo

EMSL 2010 Encontro Mineiro de Software Livre: Aberta a chamada de trabalhos

11 de Agosto de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 197 vezes

O prazo para submissão de trabalhos para o Encontro Mineiro de Software Livre (EMSL) vai até o dia 20 de agosto.

Os interessados devem registrar seus trabalhos em uma das seguintes trilhas: Iniciantes; Governo/Negócios; Sessão Técnica; Acadêmico; Filosofia/Cultura; Interdisciplinar; e Eventos Comunitários. O EMSL 2010 acontece entre os dias 12 a 16 de outubro, nas dependências da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Avaliação
A partir de 2008, o evento adotou um novo método de avaliação dos trabalhos, incluindo uma fase para aprimoramentos. Nessa fase, qualquer pessoa pode contribuir para o aprimoramento de palestras, através de comentários feitos pelo sítio do EMSL. Os palestrantes, por sua vez, podem aproveitar os comentários que julgarem pertinentes, modificando suas propostas. Esse ano, as propostas ficarão disponíveis para consulta e crítica a partir da data de submissão e até o dia 31 de agosto.

Para a avaliação dos trabalhos, serão consideradas sua relação com software livre e a fase de aprimoramentos, caso esta se aplique. Os palestrantes serão comunicados do resultado até o dia 5 de setembro.

Mais informações sobre o evento e sobre a forma de envio dos trabalhos podem ser obtidas através do endereço http://emsl.softwarelivre.org/.

EMSL
O Encontro Mineiro de Software Livre acontece anualmente em Minas Gerais. O evento foi criado em 2004 com o objetivo de fomentar a aproximação e o intercâmbio entre os vários grupos que utilizam o software livre no estado, assim como incentivar seu uso por novos grupos.

* fonte: Comunicação Social do Serpro - Belo Horizonte


Fonte: Vitorio Furusho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.