O CECUP – Centro de Educação e Cultura Popular é uma ONG, fundada em 04 de março de 1982, por um grupo de profissionais liberais e estudantes universitários, interessados em desenvolver trabalhos de educação e cultura, mobilização e organização comunitária, junto às populações de baixa renda.
9 de setembro, na Cese, tem Encontro Estadual da ABONG Nordeste
6 de Setembro de 2011, 0:00O Cecup e o Gambá, na qualidade de coordenadores regionais, vêm convidar as organizações filiadas à ABONG para o Encontro Estadual da ABONG N2 a se realizar no dia 9 de setembro próximo, das 9 às 17 horas, na sede da CESE ( Rua da Graça, 164, Graça, Salvador ) com a seguinte pauta.
Coordenação do Colegiado do Território Metropolitano se reúne nesta terça-feira
5 de Setembro de 2011, 0:00O Colegiado do Território Metropolitano de Salvador tem a satisfação de convidá-las (os) a participarem da PLENÁRIA TERRITORIAL que abordará a Qualificação do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável – PTDS (fundamentado nas propostas aprovadas nas Prévias e Plenárias do PPA-P 2012 - 2015, e posteriormente validadas pela Secretaria de Planejamento da Bahia - SEPLAN) e as Conferências Territoriais.
Prorrogada a data limite para inscrição no Colóquio Políticas de Segurança e Direitos Humanos
5 de Setembro de 2011, 0:00Estende-se até o dia 7 de setembro o prazo para realizar a inscrição no Colóquio Políticas de Segurança e Direitos Humanos: Enfocando a primeira infância, infância e adolescência, que será realizado nos dias 13 e 14 de setembro no Centro Universitário Maria Antônia da USP (Rua Maria Antônia, 258 e 294, Vila Buarque, São Paulo).
“Toque de Recolher” será debatido por defensores públicos e especialistas da Infância
1 de Setembro de 2011, 0:00Assegurado pela Constituição Federal, o direito de ir e vir é conferido às pessoas de todas as idades. Qualquer tentativa ou ameaça a este direito, ressalvadas as restrições legais, é considerada ilegal. Porém, o “Toque de Recolher”, que determina um horário para crianças e adolescentes estar em casa, já é lei no município de Feira de Santana, interior do estado. A fim de propor uma discussão sobre o assunto, a Defensoria Pública do Estado da Bahia traz para Salvador especialistas conceituados em todo Brasil no que tange os direitos relacionados a criança e ao adolescente, no próximo dia 2 de setembro, em Salvador, para discutir os procedimentos desse projeto de Lei, que pode representar uma ameaça ao direito constitucional de liberdade. O evento acontece das 8h às 12h, no Palácio da Aclamação – Auditório Nilda Spencer – na Av. Sete de Setembro, Campo Grande.