Na próxima quinta-feira, 18, será realizado o Seminário Estadual da 4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil – 4º ODM Brasil, no Cine Teatro SESC Casa do Comércio, às 8h30, em Salvador (BA). O evento é promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República - pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (Nós Podemos).
O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer publicamente práticas sociais desenvolvidas por prefeituras e organizações da sociedade civil, que contribuam com o alcance das metas do milênio estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Prêmio ODM Brasil foi criado em 2004 pelo governo federal e, desde então, vem incentivando e mobilizando a sociedade na promoção de ações pautadas nos princípios de responsabilidade socioambiental. ações em vigor com foco em desenvolvimento sustentável.
O evento conta com a participação do secretário nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais, Wagner Caetano, do secretário estadual de Desenvolvimento, Carlos Brasileiro, do secretário estadual de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, do superintendente estadual do Banco do Brasil, Edson Cardozo, do superintendente regional Salvador da Caixa Econômica Federal, Aristóteles Menezes, do gerente de Atendimento e Articulação Regional do Nordeste da Petrobras, Darcles Andrade Oliveira, além de representantes do PNUD, do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, do Movimento Nós Podemos Bahia e da sociedade civil.
A programação do evento inclui um seminário sobre os objetivos do milênio, palestra com Ulisses Riedel e oficina temática de elaboração de projetos. Dando continuidade aos princípios de responsabilidade social, os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são: erradicar a extrema pobreza e a fome; educação básica de qualidade para todos; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer parcerias para o desenvolvimento. O Seminário Estadual do 4º Prêmio ODM Brasil conta com o apoio dos parceiros Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Petrobras.
0sem comentários ainda