Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Só aqui você fala!

http://softwarelivre.org/brejaosense/fotojornalistica/velho-mercado-municipal.jpg

//

 

BREJÃO DA CAATINGA

0 amigos

Nenhum(a)

 Voltar a RANCHO CULTURAL
Tela cheia

“Cachoeira do Profiro”: local ideal para banhar e refletir

16 de Março de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 741 vezes

 

 

Por: Leandro Daniel

 

 

 

A “Cachoeira do Profiro” com suas águas negras em meio a mata fechada, situada em Retiro a quase de 45 Km de Brejão da Caatinga, é mais que um espaço para banho em ocasiões de folga, é um local para admiração. Não apenas pela variedade de figuras rupestres, mas porque possui uma imensa cadeia de rochas semelhantes a colchões sobrepostos incitando a imaginação de um projeto sobrenatural de acordo com a visitante Avelina Miranda.

 

 

Marcada pela cor preta das suas águas que mais parece café em estado líquido, além das inúmeras pedras (umas sobre outras) passando a ideia de uma plataforma criada a partir de vários colchões, a “Cachoeira do Profiro” (título dado por localizar-se na propriedade do dono com mesmo nome), pode ser mais uma prova contundente da existência de um ser sobrenatural.

 


A banhista brejãosense, Avelina Miranda, que reside no povoado de Rancho dos Padres a menos de 15 quilômetros do balneário afirma: “isso aqui foi Deus quem criou... não tem explicação não...” Todavia, dos banhistas que procuram a Cachoeira nos feriados e fins de semana, poucos se atem para este detalhe.

 

 

A nossa equipe visitou o local e ficou impressionada, e pôde ainda comprovar que realmente a Cachoeira é um fenômeno, por inclusive possuir desenhos (os quais não conseguimos fotografar) feitos por habitantes terrestres há vários séculos possivelmente, mas neste caso pouco ou nenhum estudo científico foi realizado.

E no momento, além de banho e talvez reflexão,este espaço aquático serve somente para irrigação.

 

 

 

 

 

 

A vegetação ao redor da “Cachoeira do Profiro” é composta pela caatinga somada a alguns aspectos de zonas serranas, afinal está localizada numa área próxima ao tabuleiro, com fauna diversificada tendo destaque para a criação de caprinos e bovinos.

 





 















MAIS FOTOS:









 













 







































Fonte:www.brejaosense.br30.com
Foto:Leandro Daniel

Tags deste artigo: avelina cachoiera profiro sobrenatural projeto banhista

1Um comentário

  • 024a51693bc8e5896bb97fa18025aef3?only path=false&size=50&d=404marlos pereira(usuário não autenticado)
    24 de Março de 2011, 22:06

    ss

    nossa regiao deveria ser mais explorada e deveria ser mais divulgada a beleza q temos escondida em nossa caatinga, q com certeza muita gente iria ter o maior prazer em conhecer, só q muitos n sabem q existem essas belezas tao perto d nos. por isso visite esse site e visite tambem essa natureza tao bela. valeu um abraço.


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.