A ser publicada em 22 de dezembro de 2010
Por: Brejaosense
Todas as aulas do Colégio João Severo da Cruz foram finalizadas terça-feira dia 21 de dezembro com pequeno percentual de recuperação e/ou reprovação apesar dos vários feriados segundo a coordenadoradesta instituição professora Valéria Monteiro. Segundo ela, o saldo positivo foi baixo em função principalmente da troca de docentes ao longo do ano e dos muitos feriados.
Após o término das aulas dia 21 deste mês, a coordenação do colégio João Severo afirmou que não ultrapassou os 30% o número de reprovação do alunado e este número poderia ser menor se os feriados prolongados fossem reduzidos. De acordo com a professora Valéria, o índice está dentro da média e o que de fato prejudicou o insucesso não apenas dos estudantes, mas de todo o colégio foi a substituição constante de muitos professores para o ensino médio ou para outras escolas.
A sucessão de mortes de pessoas muita conhecidas também abalou fortemente a estrutura emocional da instituição, segundo a coordenadora Valéria.
O maior ponto positivo de 2010 foi a conquista de uma medalha nas Olimpíadas de Português com o tema “Memórias: O lugar onde vivo", adquirida pela estudante Rosangela Cezário, a qual se destacou em primeiro lugar em todo o município de Campo Formoso.
A festa dos 15 anos sem dúvida foi inesquecível também, com um projeto elogiado inclusive pela secretaria de educação Vanessa Nazário. Além de uma semana toda de comemorações, gincanas, show com voz e violão, queima de fogos, maratona em junho, tendo outros eventos programados. A exemplo do desfile que acontecer ia em novembro inviabilizada devido às fatalidades citadas.
Para o ano de 2011, o colégio João Severo aguarda uma reforma com a construção de uma quadra poliesportiva, programa do governo federal para todas escolas com r número superior de 500 anos.
Fonte: www.brejaosense.br30.com
0sem comentários ainda