Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Só aqui você fala!

http://softwarelivre.org/brejaosense/fotojornalistica/velho-mercado-municipal.jpg

//

 

BREJÃO DA CAATINGA

0 amigos

Nenhum(a)

 Voltar a CAÇUÁ ESCOLAR
Tela cheia

Colégio João Severo de Brejão promoveu 1º Festival da Pipoca

10 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 956 vezes

 

Por: Leandro Daniel

 

 

O colégio João Severo da Cruz de Brejão da Caatinga realizou o 1º Festival da Pipoca nesta quinta-feira dia 09 junho no pátio da extensão do colégio Luzia de Freitas.  Com desfile da rainha do milho e do sabugo e apresentação de peças teatrais, o evento junino que encantou pessoas como o estudante Alex Júnior, teve o objetivo de arrecadar dinheiro para compra de brinquedos segundo a diretora da instituição escolar Valéria Regina Monteiro.

Nesta primeira edição do Festival promovido pelo Colégio João Severo durante todo o dia de ontem, alguns alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental desfilaram como rainhas do milho e reis do sabugo, apresentaram danças e o “casamento matuto” e o“Chaves” e até receberam brindes dos professores... E tudo conduzido pelos professores Olegário Gomes e Eliana Mara caracterizados de “Jesuino e Açucena” personagens da telenovela Cordel encantado da Rede Globo.

Além de comemorar os festejos juninos, a meta do Festival da Pipoca com a venda de pipoca e refrigerante foi angariar recursos financeiros para aquisição de brinquedos que irão ser entregues aos alunos do colégio os quais “durante os intervalos de aula e folgas correm muito” e até podem danificar o patrimônio segundo a diretora Valéria.

 

Ainda de acordo com diretora Monteiro, a qual agradeceu aos docentes e estudantes pelo esforço, “a expectativa foi atingida”, e ressaltou que a comunidade deve participar mais das atividades realizadas pela instituição. Ela também afirmou que a campanha para obtenção de dinheiro irá continuar.

Já para o aluno do ensino médio, Alex Júnior, que apresentou as duas peças e maravilhou-se com todo o evento, os professores devem se empenhar mais na segunda edição deste evento. Ele também comentou que é necessária a presença de um diretor de teatro no projeto cultural Caatincultura.

 

 

 

 

Veja mais fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO: NO MOMENTO NÃO É POSSÌVEL VISUALIZAR TODAS AS IMAGENS DESTE EVENTO JUNINO EM FUNÇÃO DA BAIXA VELOCIDADE OFERECIDA PELO NOSSO PROVEDOR DE INTERNET LOCAL, TODAVIA EM BREVE ELAS ESTARÃO DISPONÍVEIS.

 

À EQUIPE NOSSA


Tags deste artigo: joão severo festival da pipoca colégio promove dia 9 de junho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.