Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Nuvem de Marcadores

@bailux

redirection forbidden: http://identi.ca/api/statuses/user_timeline/52378.rss -> https://identi.ca/api/statuses/user_timeline/52378.rss

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog

7 de Dezembro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Oficinas de audio e video do bailux@no ponto de cultura aldeia velha.

2 de Junho de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Drica veloso com audio e video e Ariane com CSS e HTML foram as oficinas ralizadas numa parceria bailux&Stefanie Langkamp&descentro.org&patypataxo no ponto de cultura aldeia velha,ação que faz parte de uma metodologia de criar autonomia na criação e apropriação de redes numa filosofia metarecicaleira.no vamo q vamo




sub_bailux&ponto de cultura aldeia velha

28 de Maio de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Foto:Mbraz

Patypataxó

http://aldeiavelha.descentro.org/




O líder yanomâmi Davi Kopenawa

16 de Maio de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

http://www.guardian.co.uk/environment/2009/jun/13/davi-yanomami

mbraz

to submidialogia

sou um seguidor declarado de Davi Kopenawa. Ainda ha’ uma outra
entrevista sobre o polemico caso de roubo de sangue da tribo.
Surrupiado  por ‘academicos’ do norte da america.
trecho – “A ciência não é um deus que sabe tudo”, diz líder yanomâmi.
O líder yanomâmi Davi Kopenawa disse estar “muito contente” com a
notícia de que as mais de 2.000 amostras de sangue de seu povo, que
desde 1967 repousam em centros de pesquisa dos Estados Unidos, serão
devolvidas à tribo.

entrevista – http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u733849.shtml




Zona impermanente bailux-parque central-tombo 18.

14 de Maio de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Quint feira na zona impermanente bailux-parque central-tombo 18.
ESTAMOS CONECTADO A INTERTNET ATRAVES DE UM LINK DO NOSSO NOVO PARCEIRO ALLCENTER:Estiveram no bailux o Geovanni que é suporte da empresa em sampa e o nosso agenciador local o Patric.valeusx tamo operando na grande rede.
hoje  no lab Iniciamos nosso encontro com a triagem de umas fontes para testar uma placa mãe que o Marcelo Braz trouxe da santa efigenia-sampa,o lab passa por um transição da doaçào de sucatas eletronicas para a doação de hardware do computador ainda em funcionamento para apropriação dos replicadores na montagem do hacklab e inico das oficinas de uso das ferramentas livres e circulação de conteudos pela inernet.Estavam presencialmente ativos: Mbraz-Paulo Bailux-Pablo_sub_arraial-Léo-Josiel-Marcelo–Sombra-Kenji-Taty Arantes-Yoga e passando em movimento,estava o Max e o helio,sumidos algum tempo da rede fisica do bando.Tivemos tbem a presença de um morador que trabalha no caminhão de coleta do lixo que encontrando um computador que foi descartado na rua chegou ate o bailux para uma vivencia metarecsx de desmonte e diagnostico do hardware na movida com o pablo e o paulo,constatado que ainda tinha vida na maquina ele vai voltar na proxima quinta com o filho para outra imersão na zona impermanete bailux.Kenji fez algumas tomadas de imagem e prometeu espalhar na rede.
no vamo q vamo,
abs do bando




BioLaB-vera labosque_sub_arraial

12 de Maio de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Vizinho da aldeia pataxo esta o Centro holistico Vera labosque,com um trabalho de mapeamento e catalogação das ervas medicinias na região em parceria com os membros da comunidade que ianda detem estes conhecimentos.




Xamanismo, tecnologia e a vida-Oficina com Mbraz

7 de Maio de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Mais um encontro do bando nas terras livres Bailux,com Mbraz da comunidade metareciclagem nas oficnas presenciais abordando o Xamanismo, tecnologia e a vida
Desmonte da tecnologia: a forma nao define a funcao, a questao do design. Design determinista como forma de escravidão.
Tecnologia como magica do material. Como modo de nos conectar ao mundo. Ao nos conectarmos ao mundo material, esquecemos que somos materia da vida.
A tecnologia é a principal mágica do esquecimento.Estiveram presente os replicadores bailux:Paulo-Josiel-Marcelo-Helio-Regis-Pablo-Carlos(convidado da rede local)Paty Pataxó e replicadores do ponto de cultura aldeia velha http://aldeiavelha.descentro.org/ estamos avançando no conectivismo pessoa-pessoa formando redes locais e virtuais em práticas de compartilhamento de afetos.




Steffi Bailux-abraço para o bando

4 de Maio de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Steffi desde Alemanha enviando vibrações para o bando sub_midialogia_Arraial




sub_afetos_arraial

3 de Maio de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

bailux ta experiencinado tantas conexões sub_mediaticas que tenho tido pouco tempo para o blog,estamos desenhando uma rede de ações colaborativas no arraaial e regiao,uma delas esta sendo a parceria com o ponto de cultura pataxo da aldeia velha,depois de recebermos a comunidade pataxo no bailux ontem foi o dia de uma imersão de oficnas durante todo o dia na aldeia,todo este ems de amio novas redes serão revatalizada neste rizoma do festival sub_midialogia no arraial.

depois escrevo mais.

abs do bando




Paulo na rede mutirão da metareciclagem

24 de Abril de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Paulo Vinícius, 24 anos, integrante do esporo Bailux relatou o encontro que aconteceu na quinta-feira passada, 15 de abril de 2010, em Arraial d’Ajuda.

Estávamos reunidos em mais uma das oficinas que acontecem sempre às quintas- feiras: Regis, eu, Rafael, Léo, e dois convidados que mediados pelo Regis simpatizaram com as ações que acontecem lá na casinha BAILUX. Conversamos muito sobre, o que a Metareciclagem busca, e sobre Softwate Livre, sobre as ações que aconteceram na trajetória do Bailux e suas conquistas. E também sobre o desejo da sociedade em participar ativamente de eventos sociais que colaborem para a transformação e para a inclusão de jovens. Ações que os tirem da marginalidade, ou pelo menos sejam uma segunda opção para escolherem.

Os convidados foram o LUA e Xaxá, dois caras que já foram programadores e que hoje trabalham em outras áreas, mas que simpatizaram com as ações metarecicleiras de transformação social e com a utilização da rede para diversas outras funções que não se resumem em somente consumir o que a Rede (internet) produz“.

http://mutirao.metareciclagem.org/Blog/Relatos-de-encontro-no-Bailux




22 de abril no território bailux.

22 de Abril de 2010, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Estivemos hoje em bando:Josiel,Léo,sombra e Regis e ficamos toda tarde no bailux,tivemos a participação do Aelson um carroceiro que levou varias carcaças de gabinetes dos computadores que seguiram para reciclagem em texeira de freitas,Sr josé no bairro santiago faz a coleta e repassa o material,com este link ganhamos mais espaço no lab e podemos estabelecer com a comunidade do arraial uma troca onde possamos receber os computadores  por doação ainda em funcionamento para equipar o lab e fazer o repasse de um primeiro computador para os replicadores bailux na metareciclagem.Tbem assistimos um video da radio muda.Hoje nao tive a maquina digital da Monica para registrar estas ações.
Joisel e Sombra clicaram no cellular.