).( conecta bailux_cine kurumim-sede da Funasa em Porto Seguro
7 de Fevereiro de 2011, 0:00 - sem comentários aindapaty operando a camera de video “A mina” das minas gerais-doação para o bailux no submidialogia por drica veloso.
Conecta bailux na formação de redes de vizinhaça em coroa vermelha com o cine kurumim_espalha semente na sede da Funasa em Porto Seguro.Cerca de 150 índios pataxós de 30 aldeias ocupam desde quarta-feira (2) o posto da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), em Porto Seguro. Eles reclamam que estão há quase seis meses sem equipe médica disponível.http://noticias.r7.com/brasil/noticias/indios-ocupam-sede-da-funasa-em-porto-seguro-20110203.html
Desvio:.Laboratórios Experimentais Locais.
3 de Fevereiro de 2011, 0:00 - sem comentários ainda“Os projetos que levam tecnologias de informação e comunicação às diferentes comunidades do Brasil não podem se limitar a reproduzir os usos já estabelecidos dessas tecnologias – acesso à internet e impressão de documentos. O que precisamos são pólos locais de inovação, dedicados à experimentação e ao desenvolvimento de tecnologias livres. Esses pólos precisam ser descentralizados, mas enredados. Devem tratar de diversos assuntos, não somente acesso à internet: dialogar com escolas, projetos sociais, ambientais e educativos. Precisam acolher coletivos artísticos, engenheiros aposentados, amadores apaixonados, empreendedores sociais, inventores em potencial. Não podem ter medo de gerar renda, criar novos mercados. Precisam configurar-se em laboratórios experimentais locais.” http://desvio.cc/
Bailux na t.r.i.l.h.a d.o p.a.t.y-por paty pataxó
29 de Janeiro de 2011, 0:00 - sem comentários aindafoto:renata de andrade
http://www.youtube.com/watch?v=Y2jr5ry9mW4
.:Cine Kurumin:. Mostra.audiovisual.infanto.juvenil.indígena
28 de Janeiro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaMostra Cine Kurumin percorre a Bahia
http://cinekurumin.wordpress.com/
Propondo um diálogo criativo e interativo entre comunidades indígenas e a experiência audiovisual, as aldeias Pataxó, Tupinambá e Tumbalalá recebem o Cine Kurumin, uma mostra infanto-juvenil indígena. O projeto inclui também oficinas de realização audiovisual e edição de vídeo em software livre. Ao todo, serão 15 dias de exibições de filmes e de atividades que culminarão com a produção de um vídeo em cada aldeia.
thais brito
cine kurumin
gnu/linux user #473464
http://nordestelivre.wikispaces.com/
Construindo redes de vizinhança no pontão bailux-Bio_hack_laboratório
24 de Janeiro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaConstruindo redes de conhecimentos para projetos em tecnologia-metareciclagem-meio ambiente na rede local arraial d’ajuda,a partir de projetos já em andamentos,visitamos a pajé jassanã e seu laboratório vivo no quintal da sua casa em aldeia velha_pataxó.
espaço residencia pontão bailux
20 de Janeiro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaRenata de Andarade-artista plástica e Miriam gompert-médica com pesquisa em ervas medicinais,morando na holanda e já a quinze dias no arraial conectando pessoas com interesses comum no compartilhamento de conhecimentos na area da tecnologia-arte-conhecimento tradicionais-meio ambiente,visitamos Jurgen-permacultura,Grô-associação costureiras no valeverde,Paty pataxó na aldeia velha.As duas inciaram um projeto no bailux de sermos facilitadores na residencia de pessoas que tenham projetos junto a comunidade do arraial e vizinhança no compartilhamento de conhecimentos em tecnologia-arte e meio ambiente.
documentando em video logo mais.
abs do bando
Vizinhos temporarios bailux-verão_2011
8 de Janeiro de 2011, 0:00 - sem comentários aindaFoto:Renata de andrade em visita ao bailux nesta sexta feira 7JAN2011
http://www.museuvictormeirelles.org.br/umpontoeoutro/numero5/entrevista.htm
Antropólogo Peter Anton Zoettl visita o bailux.
28 de Dezembro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaPeter Anton Zoettl é formado em antropologia e cinema; entende os dois como formas de recolha e de representação de saberes. Interessa-lhe diluir as margens entre ciência e arte, aproveitando as técnicas de cada uma no campo da outra. Tem trabalhado sobre religiões africanas e espiritistas no Brasil, imigração africana em Portugal e está a preparar um projecto de vídeo comunitário com indígenas do Brasil. Está também a desenvolver investigação à volta do sistema prisional.
#tamojuntos
24 de Dezembro de 2010, 0:00 - sem comentários aindabjux!
Flávia
|
sem o bando bailux uma boa parte desta lista perderia o sentido!
forças aí, Régis!
|
abraços do bando
2010/12/24 Jean Habib
bora q 2011 eh o ano do Bailux
força pro bando!