Mais novidades no Bailux: Guilherme Ferreira
9 de Julho de 2012, 0:00 - sem comentários aindaGuilherme Ferreira, tem 45 anos, é de Brasília e professor de Sociologia e Filosofia para o ensino médio. Ele acaba de chegar no Bailux para unir forças de trabalho com Rafael e Angel. Para Regis sua chegada esta sendo um “grande legado do Angel que nos colocou no kernel do afeto”.
Estamos aqui no Bahia Luxo, também conhecida como bailux, com o Regis, tentando aprender um pouco de MetaReciclagem. Portanto, peço que tenham um pouco de paciência com este ser
da era o cilício lascado. Não consigo sequer instalar uma distribuição Linux com a qual meu computador não trave se tiver que executar dois comandos ao mesmo tempo. No mais, saudações hakeanas.
Como surgiu a ideia de se aproximar do Bailux? Guilherme: A aproximação nasceu há seis anos, por causa da Malfadada ideia de um pasquim, que mal chegou à terceira edição. A pauteira informou sobre o movimento MetaReciclagem e fomos conversar com o Regis para entender o que era. Acho que saímos mais confusos do que quando entremos, mas também entusiasmados com a propostas político-ideológica do movimento, que são, entre outras, a liberdade e a solidariedade. O bancker funcionava na casa dele, onde locou um pequeno cômodo para plantar as duas primeiras sementes, Paulo e Rafael. Eles tinham então as primeiras noções de hardware e software e aplicavam suas artes nos gabinetes e monitores. Acompanhei por ais uns dias, mas aos poucos fui me afastando até que perdi o contato. Desde então, fico sabendo de uma outra ação do Bailux, mas sei que ele não para.
Quais projetos pretende desenvolver?
Guilherme: A intenção é aprender e o desenvolvimento dependerá de condições de diversas ordens, desde os físicos às minhas limitações humanas e técnicas. A minha primeira vez foi há seis anos e ainda lembro, com carinho, do entusiasmo do Régis referindo-se à metareciclagem como o graal de acesso à liberdade contra a dominação da Babel. Tenho expectativa de replicar o trabalho no meu blog e receber as críticas. Ele é um “tentativismo” de trabalhar com o que eu gosto de fazer, que é reportar, e aos poucos aprender como funciona essa rede.
http://mutgamb.org/blog/Mais-novidades-no-Bailux-Guilherme-Ferreira
Novidades no Bailux: Rafael Beznos
8 de Julho de 2012, 0:00 - sem comentários aindahttp://mutgamb.org/
http://rafaelbeznos.wordpress.com/
Rafael Beznos nasceu em São Paulo, se diz viajante, autônomo e produtor de arte eletrônica, artista digital: “Fiz instalações de arte eletrônica interativa em festivais na Europa e no Brasil. No meu site/blog tem um pouco da história de alguns trabalhos realizados”.
Faz pouco tempo que Rafael trocou Taguatinga, no Distrito Federal por Arraial D’Ajuda, na Bahia. Lá está arquitetando atividades com Bailux: “Estamos propondo para o segundo semestre ações metarecicladxs e imersões colaborativas de pesquisa e produção de artes e oficios eletrônicos e audiovisuais, em hardware aberto e software livre, como iniciativa independente aqui no espaço BaiLux, no HackLab sediado agora no espaço da Associação Filhos do Céu”, diz Rafael.
Rafael está convidando metarecicleiros a interagirem com essa proposta: “Quem tiver afim de chegar junto, seja em telepresença ou em possíveis vindas articuladas e tenha projeto ou pesquisa nesta direção de bits, scripts, hertz, watts, ohms, linhas e pixels e queira compartilhar conosco se manifeste, pois podemos pensar em alguma maneira de viabilizar estas trocas”.
Ele ressalta que estão buscando formas de viabilizarem recursos financeiros por meio de um edital que financie uma premiação simples para estimular os participantes, ações locais e a troca com colaboradores.
bailux-outros foruns outras tecnologias
7 de Julho de 2012, 0:00 - sem comentários aindaseguindo um desvio do segundo fórum da internet em olinda os becos me levaram até o ponto de cultura coco de umbigada no bairro de guadalupe no terreiro de beth de oxum,dali foi só fluxo de empatias e conexões de outras redes entre redes de baobás e conexões entre pessoas na rede mocambos.
raquel rennó e ulla taipale no bailux aldeado
4 de Julho de 2012, 0:00 - sem comentários aindaEm visita ao território bailux imerso nos quintais pataxó,ulla taipale e raquel rennó com sofia e aila na casa de arnã e angelo pataxó para vivencias de culturas outras em culinárias e plantas com pajé jaçanã.
ulla taipale http://00capsula00.wordpress.com/
raquel rennó http://www.raquelrenno.com/
angelo pataxó no arte.mov-BH
4 de Julho de 2012, 0:00 - sem comentários aindaAngelo pataxó interagindo com as crianças de belo horizonte que visitaram o festival arte.mov no conservatório da universidade de minas gerais.