Declarações do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) em Itabuna demonstram clima da animosidade entre os partidos "irmãos" devido a disputa por cargos de terceiro escalão em prefeituras e no governo do estado. O principal alvo é o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). O registro da declaração é do Blog Políticos do Sul da Bahia. As imagens históricas de Manoel Porto demonstram a longa relação entre os dois partidos na Bahia, e porque as brigas se resumem às disputas na base.
O deputado federal Davidson Magalhães (PC do B) ficou bastante chateado com a exoneração de Gilson Nascimento, da coordenação da 5ª Ciretran em Itabuna. No último sábado ele fez um discurso duro contra o PT e o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).
Segundo Davidson Magalhães, o governo do estado mudou a regra do jogo após a partida ter chegada ao fim, e isso terá troco. “ Rosemberg Pinto não teve nem 3 mil votos em Itabuna e indicou a vários cargos. Isso é um absurdo e terá troco. Esse rapaz não tem representação em Itabuna e mesmo assim indicou dois cargos importantes. Não vamos concordar com isso e não vamos fazer a transferência de cargo na 5ª Ciretran.
É por esse tipo de coisa que o PT está isolado e com dificuldade de fazer alianças políticas. O PC do B não é um partido de boquinha e não queremos a indicação da direção do SAC de Itabuna. Pois é uma migalha e não representa a força do PC do B. Não tenho medo de ameaça em relação ao meu mandato de deputado, fiquei na segunda suplência e ajudei a construir esse governo.”, finalizou Davidson.
0sem comentários ainda