Os professores se jogam e entregam-se ao prazer da arte. Esta é a constatação numa rápida conversa sobre o resultado das oficinas criativas do Projeto Arte pela Educação no município de Capela do Alto Alegre, nesta terça-feira (26), no Centro Educacional Manoel Geraldo Carneiro.
O Centro Educacional é a escola pública municipal, que tornou-se núcleo da iniciativa e vai desenvolver experiências de arte e cultura no dia a dia escolar.
A professora Iris Silva explica que a proposta é muito bem vinda. Segundo ela, as oficinas desenvolvidas durante todo o dia provam que é possível construir novas ferramentas de ensino, visando atrair a participação ativa dos estudantes.
Já a arte educadora Síntia Santos, do município de Gavião, disse que a ideia tem gerado uma troca de experiência nunca visto antes. "Eu estou muito feliz porque sou apaixonada pela arte. Eu ensino com amor e a arte nos emociona muito", explicou a professora Síntia, que ministra a oficina de Teatro de Fantoche.
Professor Gildo "o homem que cospe fogo" - Foto: Reinaldino Almeida/Rheluz
Também foram realizada as oficinas de Cinema, Artes Circense, Teatro do Oprimido, Teatro em Sala de Aula, Música, Brincadeiras, Contação de História, Cordel e Cultura Afro.
As atividades foram parte do 7º Encontro Municipal do Projeto Arte pela Educação, que iniciou-se na manhã desta segunda-feira (25), em Capela do Alto Alegre.
Saiba como foi a abertura aqui
Por: Paulo Marcos | Pensar Filmes
1Um comentário
Quero fazer uma oficina