A Folha publicou em 30/08/2010 uma máteria "Pesquisa mostra que apenas 32% das mães transportam filhos em cadeirinhas" aonde mencionava que uma pesquisa feita por uma organização ONG Criança Segura aonde se falava que apenas 32% das mães transportam seus filhos em algum dispositivo de retenção no carro.
Depois de ler a matéria pesquisei um pouco sobre esta tal ONG, esta ong tem um site criancasegura.org.br que esta registrado em nome da empresa Criança Segura Safe Kids Brasil, filial Brasileira da ong Safe Kids americana. Olhando no site brasileiro vemos como patrocinadores somente Johnson e Johnson, HSBC e Fedex nada que chame a atenção mas olhando no site da americana Safe Kids podemos encontrar os nomes dos reais patrocinadores deste movimento. Uma lista encabeçada pela Chicco e que contem os maiores fabricantes e vendedores de cadeiras infantis do mundo veja por você mesmo no link abaixo, tente abrir o link da cada patrocinador e constate por você mesmo quais negocios eles querem defender.
Link dos patrocinadores da Safe Kids
Estamos cedendo nossos direitos em frente ao lobby internacional, devemos estar atentos aos reais interesses que estão por traz desta campanha exagerada pelo uso das cadeiras infantis no Brasil. Esta lei é absurda pois não preve caso omissos, taxis, transportes públicos, o altissimo custo das cadeiras infantis, caronas com crianças estão entre os muitos problemas que foram ignorados pelo deputados lobbistas. Os americanos prezam muito a sua liberdade mas pagam caro para que lobbistas façam leis restringindo a liberdade dos outros. Devemos ser livres para optar comprar ou não cadeiras infantis, devemos defender os interesses de nossas crianças sim, mas não privilegiando meia duzia de fabricantes gananciosos pelo nosso rico dinheirinho.
Imagens dos Patrocinadores da Safe Kids
0sem comentários ainda