Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

grupo Texto Livre

 Voltar a Blog da Acri...
Tela cheia

A resistência ao uso do moodle como ferramenta para o ensino à distância

11 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 668 vezes

A UFMG adotou o Moodle, que é um software livre distribuído sob licença GPL destinado à aplicação do ensino à distância. Apesar de muito funcional, ainda não é hábito para muitos dos professores da universidade. Esta resistência é tanto tecnológica quanto emocional. Muitos não aceitam a idéia de suas atividades muitas vezes estarem sob supervisão de administradores do sistema, principalmente os professores mais velhos. Além disso, a necessidade de estruturação adequada da disciplina para aplicação do EAD acaba por desestimulá-los. Existem também aqueles professores que preferem outros sistemas de EAD, como o TelEduc, por exemplo. Este artigo busca apresentar alguns destes fatores de resistência e realizar um paralelo com a situação vivida pelo autores. Nós, alunos da Engenharia Elétrica e Civil da UFMG possuímos a experiência de ter o sistema disponível durante o curso de graduação, porém nem sempre as funcionalidades do Moodles são utilizadas de maneira adequada.

Autores: Izabela Silva Cancela: izacancela em gmail.com Luiz Fernando Martins Freitas: luizfermartins em hotmail.com Tainá Possas Abreu: tainapossas em gmail.com

Artigo Completo: http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=1241


Tags deste artigo: texto livre ueadsl ead software livre vantagens

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.