SIGES 2010
26 de Outubro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaSIGES - Semana de Informática e Geotecnologia em Santaŕem, é um evento apoiado pela SBC - Sociedade Brasileira de Computação, está acontecendo no IESPES irá até o dia 29 de Outubro (sexta-feira), nesse evento encontramos palestras voltadas para a área de Geoprocessamento e Informática, ontem na abertura tivemos a ilustre presença do Prof Drº Nelson Pretto, falando sobre a Ética Hacker e a Educação, tema excelente enfatizando dentre outras coisas a importancia de compartilhar conhecimento com todos... Sem medo de ser feliz!
Lembrou do nascimento da internet 1969 pela ARPANET, em 1988 pela BITNet até chegar na ANSP - Academic Network São Paulo. Tocou no assunto muito polêmico o MARCO CIVIL, e vez com que muitos entendessem que copiar não é roubar... Usou a estória da MAÇA, "Se você tem uma maça e eu tenho uma maça, eu lhe dou a minha você ficará com duas maças, mas se eu tenho um conhecimento e você tem outro, nós compartilhamos e nós teremos cada um dois conhecimento."
Pekka Himanem Linux Torvalds e outros dizem que precisamos COMPARTILHAR, DEIXAR ACESSÍVEL E DESCENTRALIZAR, Pekka fala ainda mais "É preciso que você goste, É preciso que você jogue, É preciso que você queira expĺorar"
Usou uma frase um legal de Steven Levy - Hacker - "Tomar as máquinas em suas mãos para melhorar as próprias máquinas e o mundo."
Tocou em um assunto muito legal, olha essa frase "Erro é banido no processo de formação" (Nelson Pretto), ele explana que as faculdade e escolas nos ensinam a não errar, temos que por obrigação acertar tudo, mas ele explicar, tevemos sim acertar tudo, apartir do momento que erramos bastante!
Isso e muito mais vai vim nesse blog.... Mais tarde contarei a experiência que tive de lecionar meu primeiro minicurso em um evento tão grande!
Até Mais!!!
AGULHA NO PALHEIRO
26 de Setembro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaA Importância de um Website Institucional
9 de Setembro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaVivemos em um mundo totalmente globalizado e cheio de tecnologia. Tecnologias estas que fazem com que nós nos adaptemos ao modernimos e avanços que ela nos propõem. Visando o melhor empreendedorismo e divulgação das marcas comerciais existentes, ou as que ainda irão existir, analisando tudo isso, podemos chegar ao ápice desse artigo com as seguinte perguntas: Pra que minha empresa pecisa ter um site? Onde isso vai me ajudar? Quais são os fatores benéficos que terei? Essas e outras perguntas fazem parte de uma dezenas de dúvidas que os empresários têm em relação ao aderir essa nova forma de mercado, esse no investimento, esse novo desafio.
Freitas enfatiza que, “Ter uma página na Internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte. Esta ferramenta possibilita comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais. Mas não basta ter um site "bonitinho" e esperar que chova clientes! Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está "engatinhando" no mundo virtual, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.”
Segundo Saad (2005, p.95), a comunicação digital consiste: "… no uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TIC ́s), e de todas as ferramentas delas decorrentes, para facilitar e dinamizar a construção de qualquer processo de comunicação integrada nas organizações. (…) é a escolha daquelas opções tecnológicas disponíveis no ambiente ou em desenvolvimento, cujo uso e aplicação é o mais adequado para uma empresa específica e respectivos públicos específicos."
Mediante ao pontos vistos podemos entender que uma instituição hoje, precisa se adaptar a um novo mundo, uma nova forma e metodologia de venda, marketing, propaganda, e até mesmo ao se tratar com o seu público-alvo, seu cliente…
Partimos da seguinte pergunta: Pra que minha empresa precisa ter um site? É simples, porque você precisa ser visto por uma gama de pessoas maior, fazendo com que seus produtos sejam vendidos, de uma forma cômoda e fácil para seu cliente.
Onde isso vai me ajudar? Vai ajudar na sua visibilidade na sua cidade, na sua região, e até mesmo nacionalmente, caso o seu site esteje conforme a exigências do mercado.
Quais são os fatores benéficos que terei? Maior rentabilidade, maior divulgação de sua marca, melhor credibilidade com seus cliente dentre outras coisas…
Então isso ajuda???
A internet ta ai, fato consumado…
Ao associar a Internet à comunicação organizacional, Carolina Frazon Terra (2006,p.85) considera que: "Independentemente da ferramenta de comunicação digital a ser utilizada pelo comunicador ou levada em consideração em um planejamento diretor de comunicação organizacional, observamos algumas características comuns a todas elas. Consideramos atributos comuns a comunicação segmentada; de relevância para o usuário; bidirecional; interativa; que permita a participação e a construção coletivas; direta, ágil, de rápida disseminação (capacidade viral) e pode ser gerada pelo consumidor."
Podemos ver atravéz dessas citações que o mundo digital tá ai, basta nós sabermos o que fazer com ela, comunicação digital é um futuro muito presente….
Lembre-se disso!!!
Projeto de TCC - Plano de Gestão de Riscos
24 de Agosto de 2010, 0:00 - 2 comentáriosBoa tarde para as pessoas que pretende me observar... Estou propondo na faculdade um projeto de Conclusão de Curso, sobre o Plano de Gestão de Riscos. Estive procurando em muitos sites sobre a padronização desse Plano, observei que a ISO/IEC 27005 que fala justamente sobre o gerenciamento de riscos irá se encaixar perfeitamente ao que quero implementar em uma empresa da minha cidade como um experimento.
Esse padrão fala sobre: "Information technology — Security techniques — Information security risk management" - Tecnologia da Informação - Técnicas de Segurança - Informação de Genciamento de Segurança de Risco.
A gestão do risco e os planos de contingência assumem que os esforços de redução falharam:
Plano de Contingência: Cópias de segurança disponíveis, Informação devidamente documentada, Conhecimento disperso pela equipa, Actividades de transferência de conhecimento entre os que saem e os que entram, As actividades de RSGR devem ser justificadas em termos de custos e benefícios, Estratégia eficaz para tratar os riscos: Evitar o risco, Supervisionar o risco e Gerir o risco e planos de contingência
Lançado: aBíblia Software 2.2
22 de Agosto de 2010, 0:00 - sem comentários aindaFoi lançada a aBíblia Software 2.2. Mas o que ela tem de novo? Conheça alguns motivos que te farão baixar sua cópia agora mesmo.
Suporte ao idioma inglês:
É possível escolher o idioma da aBíblia Software no menu Opções->Configurações e na aba Geral selecionar uma das línguas disponíveis para a aplicação. No momento apenas português e inglês. Uma vez selecionado um idioma e acionado o botão Aplicar será necessário reiniciar a aBíblia Software para que o novo idioma seja carregado.
Além disso, ao ser executada pela primeira vez para um determinado usuário a aBíblia Software verifica qual o idioma nativo do Sistema Operacional e, caso a língua do ambiente seja a mesma que uma das línguas da aplicação, esse idioma será definido para exibição. Caso contrário, será definido o idioma padrão (português).
A aBíblia Software é capaz de gerenciar os nomes dos livros bíblicos pelo idioma da aplicação independente da língua do texto bíblico. Ou seja, se o software está configurado com o idioma inglês o nome dos livros bíblicos nos campos da aplicação serão exibidos em inglês. Porém, se o texto bíblico definido for de língua portuguesa, nas janelas de leitura os nomes dos livros serão exibidos em português. Em outras palavras, os textos da aplicação obedecem o idioma da aplicação, já os textos bíblicos obedecem o idioma da versão bíblica.
Falas de Jesus destacadas com cor:
A partir da versão 2.2 a aBíblia Software passa a suportar versões bíblicas com as falas de Jesus demarcadas pelas tags fala de Jesus. Quando um texto bíblico contendo essas demarcações é exibido as tags são identificadas pela aBíblia Software que exibe o texto entre as tags com a cor previamente configurada no menu Opções->Configurações, na aba Cores no campo Falas de Jesus.
A cor definida por default é vermelho, que faz jus às famosas bíblicas com Falas de Jesus em Vermelho.
A versão bíblica presente na aBíblia Software compatível com esse recurso é a J.F. Almeida Atualizada (1967) c/ f. Jesus dest.
Veja o texto integral em: http://www.comunidadeabiblia.net/noticias/principal/lancado-abiblia-software-22.html
Downloads: http://www.comunidadeabiblia.net/abiblia-software/downloads/
Wiki: http://wiki.comunidadeabiblia.net/