Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Sistema de e-ISS livre lançado no Portal do Software Público

29 de Julho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 0 vezes

 

A empresa Portal Público desenvolvedora de software para prefeituras, lançou nesta última sexta-feira, 23 de julho, a primeira versão do sistema e-ISS totalmente desenvolvida com software livre, no XI Fórum Internacional de Software Livre (FISL), na cidade de Porto Alegre. O lançamento ocorreu em parceria com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, que disponibilizou a solução no Portal do Software Público Brasileiro [www.softwarepublico.gov.br].

 

 

A solução é um sistema de declarações mensais de serviços, via Internet, para gestão de processos e atividades envolvendo o ISS/ISSQN, cujo objetivo é a melhora do controle, atividade e agilidade fiscal da Prefeitura sobre o imposto mencionado, além do fato da modernização com a informatização do processo. Com isso, a empresa Portal Público é pioneira em disponibilizar um software livre que atenda as Prefeituras do Brasil nesta modalidade fiscal.

 

 

Para os cadastrados no Portal SPB para aderir à comunidade basta acessar o endereço:

 

www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=22297303

 

 

A empresa Portal Público, diante da tendência mundial que são os softwares livres, percebe que este modelo de licença deve ser cada vez mais aplicado em toda a esfera das administrações públicas, tendo como um dos objetivos, diminuir custos e agilizar o processo de tecnologia. "Dentro deste enfoque a Portal Público, desenvolvedora de sistemas dedicados no auxilio aos órgãos públicos, vem aliar-se à iniciativa pioneira do governo brasileiro, através do software público? Comenta Joel de Oliveira Nunes, diretor Presidente da empresa.

 

 

Caso queira divulgar para sua rede passe o link da matéria

 

www.softwarepublico.gov.br/news-item12


Fonte: Vitorio Furusho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.