Beto Richa afirmou agora na RPC: toda Secretaria reduzirá em 15% dos gastos. A afirmação é excelente e fortalecerá o uso do Software Livre em todas as Secretarias e empresas estaduais.
Beto Richa afirmou que cada Secretário terá que fazer mais e melhor com menos dinheiro.
Ele afirmou que agirá com rigor com os gastos públicos. Cada servidor terá que ser exemplo em termos ético.
Meta para combater a miséria no Paraná: serviços de saúde, emprego, serviço social
Trator solidário, Leite da Criança, Redução do ICMS e tudo que é bom, vou manter, ampliar e melhorar ainda mais e com o mesmo nome. Por que não o Software Livre também. Claro, o Beto Richa manterá, porque o Software Livre trouxe aos cofres públicos do Paraná mais de R$ 1.000.000,00 de economia, deixando de comprar Software Privativo. O Paraná é referência nacional e mundial na adoção do Software Livre.
“Agiremos com austeridade e rigor absoluto na aplicação dos recursos públicos, melhorando o gasto público, fazendo mais e melhor gastando menos”, afirmou Richa
“Vamos atuar de forma democrática e transparente, para fazer, junto com os paranaenses, um governo que marcará época no Paraná”, afirmou Richa.
Contrato de Gestão e corte no custeio, medidas do novo governo
"Uma das primeiras medidas administrativas que será adotada pelo governador Beto Richa será a determinação de um corte nas despesas de custeio administrativo do Estado. A meta inicial é reduzir em 15% os gastos, o que pode gerar uma economia de pelo menos R$ 480 milhões em um ano. As medidas não afetarão investimentos nem os serviços prestados em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança pública.
O corte de custeio administrativo foi adotado na Prefeitura de Curitiba, durante a gestão Beto Richa, no período mais crítico da crise financeira internacional, em 2008 e 2009."
"A redução de gastos é uma das medidas previstas no Plano de 180 dias desenvolvido pela equipe de transição do futuro governo. "A base serão os Contratos de Gestão, que trazem compromissos do Plano de Governo em cada área, com metas objetivas que vão aumentar a eficiência do governo", afirma Luiz Eduardo Sebastiani"
Antes da cerimônia de diplomação, Richa afirmou que uma das primeiras medidas administrativas será a determinação de um corte nas despesas de custeio administrativo do Estado.
"Após as 10 horas de amanhã, tem início um novo ciclo político no Paraná. Após oito anos do governo Roberto Requião (PMDB), que se tornou o recordista de mandatos à frente do Executivo, o Estado passa às mãos de uma nova liderança. O ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) assume pela primeira vez o governo estadual. Com ele um novo grupo político, que tem o desafio de conseguir os mesmos índices de aprovação obtidos na administração da capital.
A solenidade de posse acontece amanhã, às 10 horas, na Assembleia Legislativa. Na sequência, o atual governador, Orlando Pessuti (PMDB), transmite o cargo ao novo mandatário no Palácio Iguaçu. Richa foi eleito em outubro com 3 milhões de votos dos paranaenses. Ainda no primeiro turno ele bateu o senador Osmar Dias (PDT), que concorria com o apoio do atual governo.
Richa assume com o discurso de modernizar a administração estadual, implantando uma gestão apoiada em padrões de eficiência. A primeira medida, conforme anunciado e reiterado, será um corte nas despesas do governo."
"Secretários precisam atingir metas para se manter no cargo
Na cerimônia de posse, também assumiu o novo secretariado, que terá de administrar nos mesmos moldes da iniciativa privada, onde precisam atingir metas para continuar à frente do cargo.
Os secretários assumem o compromisso de seguir uma serie de diretrizes que vamos determinar e o cumprimento de metas e objetivos predeterminados pela nossa administração. Agora é incrementar o choque de gestão que demos no primeiro mandato, que consiste em fazer mais e melhor gastando menos."
Posse na Assembleia Legislativa
Em discurso de posse na Assembleia Legislativa o Governador e vice, prometeu: "Prometo cumprir e fazer cumprir a Constituição da República e a do Estado, observar as leis e promover o bem-estar geral do povo paranaense”
No primeiro discurso oficial de Richa como governador na Assembleia Legislativa.
Transmissão do cargo
Beto Richa proferiu o seu primeiro discurso como governador para o povo do Paraná,
O Movimento Software Livre do Paraná está confiante no governador eleito, Beto Richa, principalmente na sua afirmação convicta "fazendo mais e melhor gastando menos". Prometeu observar as leis. O Paraná tem algumas leis sobre Software Livre e Pdrão Aberto de Documento: Lei do Software Livre (14058/2003), Lei do Sistema Operacional Código Aberto (14195/2003) e Lei do ODF Padrão Aberto de Documentos (15742/2207). Para o Software Livre no Paraná, não poderia ter uma afirmação melhor que essa, "Manter, ampliar e melhorar ainda mais. Fazer mais com menos dinheiro."
Viva o Software Livre no Governo do Paraná!
por Vitorio Furusho
* fontes:
http://www.rpctv.com.br
http://oglobo.globo.com
http://www.gazetadopovo.com.br
http://www.diariodoscampos.com.br
http://jornale.com.br
http://www.tribunadolitoral.com.br
http://www.blogdojohnny.com.br
http://www.bonde.com.br
http://softwarelivre.ceara.gov.br
0sem comentários ainda