O novo Presidente da Companhia de Informática do Paraná, Jacson Carvalho Leite, escolhido pelo Governador Carlos Alberto, confessou que irá privatizar os serviços da Companhia. Disse que a CELEPAR vai apenas gerenciar contratos com empresas do mercado. Veja o video:
Era isso exatamente o que ocorria no Governo Jaime Lerner, quando a CELEPAR foi apenas uma intermediadora de contratos com empresas privadas. Durante o Governo Requião a empresa foi estruturada, com a execução de atividades fim da empresa executadas por meio de servidores concursados.
Isso parece que vai acabar. Uma vez que o Governador Carlos Alberto prometeu que não iria vender as empresas estatais, o que será feito na CELEPAR será uma privatização via terceirizações. A jurista Maria Sylvia Zanella Di Pietro deixa claro que terceirização também é um tipo de privatização.
Jacson Leite é ex-Presidente do ICI – Instituto Curitiba de Informática, uma entidade privada qualificada como Organização Social que presta serviços de informática para a prefeitura de Curitiba e para diversos municípios do Brasil, sem licitação. Outro exemplo de privatização da informática!
No site da CELEPAR consta que o Presidente também pretende “retomar os objetivos institucionais da Fundação CELEPAR – FUNCEL”, uma Fundação privada que anteriormente era utilizada para fuga do regime jurídico administrativo (licitações, concurso público, etc), e que no Governo Requião sua situação foi regularizada.
Beto Richa, o privatizador! Eles voltaram!
Funcionários da CELEPAR e SINDPD: preparem-se!
* fonte: blog do Tarso
* LEIA MAIS SOBRE O TEMA NO BLOG DO ESMAEL, AQUI
0sem comentários ainda