Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

wille

identi.ca

redirection forbidden: http://identi.ca/api/statuses/user_timeline/8181.rss -> https://identi.ca/api/statuses/user_timeline/8181.rss

 Voltar a wille.blog.br
Tela cheia

Relato – fisl 10 e Porto Alegre

10 de Julho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 952 vezes

No fim de junho, fui pela primeira vez a Porto Alegre participar do FISL 10 (Fórum Internacional de Software Livre). Como já tinha escrito por aqui, há tempos tenho vontade de conhecer Porto Alegre. E gostei bastante de lá…. A cidade é muito agradável, bem arborizada e limpa. O transporte público e o trânsito não são ruins (pelo menos em comparação com outras cidades que conheço). Além de muita opção de cultura e belas paisagens. É uma cidade que eu tenho vontade de morar. Pena ser tão longe da Bahia…

Quanto ao fisl, acho que aproveitei pouco das palestras. Poderia ter feito uma seleção melhor…. Uma das melhores que vi foi a de Javier Bustamante, em que ele relacionou Capitalismo cognitivo, teoria dos jogos e software livre. Depois vou procurar textos dele pra ler. Assisti também umas três palestras do Sérgio Amadeu, que sempre tem algo de bom pra dizer. Vi parte da palestra muito bem humorada do Rubens Queiroz sobre os 12 anos do Dicas-L. Aprendi mais alguns truques no Python com meu amigo JS e com algumas palestras relâmpagos. Conheci o pessoal que tem movimentado o KDE no Brasil e também o pessoal da comunidade Arch Linux Brasil.

Acho que faltou espaço no centro de evento da PUC para as mais de 8000 pessoas. Isso pode ter dificultado o aproveitamento do evento. Muitas palestras lotaram e nem todo mundo conseguiu ver o que queria. Além disso, havia palestras espalhadas por mais alguns prédios da PUC-RS. Mas valeu muito a pena ter ído!

Abaixo algumas fotos:

Pôr do sol no Guaíba - se não tivesse nublado ficaria ainda melhor inverno Rio Guaíba fisl 10 - simplicity is divine "Amanheceu em Porto Alegre" (névoa sobre o Guaíba) Usina do Gasômetro Centro de PoA vista de cima do prédio do gasômetro fisl 10 fisl10
Fonte: http://wille.blog.br/2009/07/relato-fisl-10-e-porto-alegre/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.