Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

wille

identi.ca

redirection forbidden: http://identi.ca/api/statuses/user_timeline/8181.rss -> https://identi.ca/api/statuses/user_timeline/8181.rss

 Voltar a wille.blog.br
Tela cheia

Como foi o Flisol 2011 em Cruz das Almas…

10 de Abril de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 108 vezes

No sábado, realizamos o Flisol em Cruz das Almas/BA. O evento foi organizado por mim e por meu colega de trabalho e amigo César Velame. A grande surpresa do evento foi o grande público. A sala ficou cheia durante todo o dia e as oficinas tiveram grande procura também. O público fez muitas perguntas e participou ativamente do evento. Além disso, tivemos uma grande participação de mulheres: 40% do público registrado, o que é uma proporção elevada em relação a outros eventos da área de tecnologia!

Creio que conseguimos montar uma programação bem balanceada entre palestras com conteúdo mais técnico e palestras sobre aspectos ideológicos do software livre e de nível iniciante. Instalamos GNU/Linux nos notebooks de algumas pessoas e distribuímos DVD’s com Ubuntu 10.10, softwares livres para Window$ e Mac O$, manuais, livros e vídeos sobre cultura digital e software livre.

Agradeço aos amigos palestrantes que vieram de Salvador e colaboraram para fazermos um excelente evento e também ao apoio da COTEC/UFRB.

Estou bem animado pra realizar outros eventos em Cruz das Almas, vou começar a planejar com César um evento maior para o segundo semestre. Também já temos mais algumas idéias em mente para difundir o software livre na UFRB. Esta semana vou começar a ministrar um curso de Introdução ao GNU/Linux para os alunos do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas.

Mais fotos do Flisol Cruz das Almas

Fotos do Flisol 2011 em toda a América Latina


Fonte: http://wille.blog.br/2011/04/como-foi-o-flisol-2011-em-cruz-das-almas/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.