Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Shell Script: Gammu - Script para geração de configuração - codinome "gammuninja"

31 de Março de 2014, 11:23 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 10 vezes

Prezados colegas, é com prazer que venho publicar este script, que vem por apresentar uma solução para o arquivo de configuração do Gammu, o trabalho dele é testar porta a porta, procurando por configuração válidas.
Ou seja, ele testa em /dev/* os dispositivos possíveis, gerando automaticamente um arquivo de configuração para [cada] modem GSM...

No meu caso, testei quatro modems GSM USB de marcas diferentes e portas "dev" diferentes, ele gerou os mesmos quatro arquivos de configuração, com um adicional: ele concatena no arquivo o IMEI do modem.

Interessante não?

Aqui no trabalho temos um sistema que está em parceria com o pfSense, ele tem um DB com os vouchers, o usuário solicita o voucher pela página do sistema, aí o sistema pega o voucher/nome, registra no banco e dispara o SMS com o voucher para o usuário...

O problema...

O Gammu tem problemas no quesito agilidade, ou seja, cada SMS demorou cerca de 8 segundos, se for solicitado 1000 vouchers, aí a demora... 8x1000 = 8000 segundos, o que equivale a pouco mais de 1 hora. Em se tratando de agilidade, nesse caso em um modem é muito tempo!

Solução: cada SMS é enviado por um modem, que não esteja ocupado, assim a fila de envio é agilizada...

Testado em Debian 7.

Obs.: esse script utiliza o bash 4.2.37, não foi testado em versões anteriores...
Dúvidas: Skype - rfettuccia


Fonte: http://www.vivaolinux.com.br/script/Gammu-Script-para-geracao-de-configuracao-codinome-gammuninja

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.