Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | 1 pessoa seguindo este artigo.

Hotéis em Miranda MS

14 de Dezembro de 2018, 19:21, por Victor Sanches Giaimo - 0sem comentários ainda

Hotéis em Miranda MS

Hotéis em Miranda MS

Se você vai ficar alguns dias em Miranda, você precisa saber algumas coisas diferentes sobre os hotéis em Miranda, Mato Grosso do Sul pra você e sua família.

1. Preço
Se o valor da hospedagem é importante pra você, pesquise bem as opções que daremos pra você em nosso site, e em nossas promoções. Os hotéis aqui em Miranda variam nos preços por conta do que oferecem, locais em que estão, se oferecem passeio no Pantanal e etc.

2. Local
Existem hotéis em Miranda que são mais próximos do centro da cidade, e por conta disso, você todos os outros serviços mais perto de você. Por outro lado, existem hotéis mais distantes do centro da cidade de Miranda, que vão te dar mais tranquilidade e você vai estar mais perto, por exemplo da pescaria tão famosa em Miranda. Há também hotéis fazendas em Miranda que são um pouco mais distantes da cidade.

3. Estrutura
Você quer um hotel aqui em Miranda com estrutura, alimentação, passeios ou quer apenas dormir e fazer seu próprio cronograma. Você precisa saber também se precisa de internet wi-fi.

4. Alimentação
Alguns hotéis oferecem café da manhã, almoço e jantar. Outros não oferecem nenhum tipo de alimentação e apenas um quarto para você dormir e descansar. Se você quiser saber mais sobre alimentação e restaurantes em Miranda, entre aqui para saber mais.

Os hotéis em Miranda que estão descritos no nosso site tem opções para todos os gostos. Venha para Miranda MS e conheça os melhores hotéis da cidade.

Fonte: Miranda MS



Alimentação em Miranda MS

14 de Dezembro de 2018, 18:23, por Victor Sanches Giaimo - 0sem comentários ainda

Alimentação em Miranda MS

Conheça os melhores restaurantes em Miranda e as melhores promoções que nossa cidade tem pra você na questão da alimentação. Acesse nossas promoções clicando aqui.

Alimentação em Miranda MS

Além de possuir muitas paisagens incríveis e um turismo maravilhoso, a culinária e a gastronomia no Pantanal são de dar água na boca. A região possui uma diversidade enorme de peixes e plantas que ajudam os cozinheiros a criar pratos diversos. Os deliciosos restaurantes em Miranda podem te dar esse gostinho. Veja abaixo alguns dos pratos mais conhecidos da região:

Pratos típicos

1. Lanches
Como sempre, os lanches são uma boa pedida para quem quer sair um pouco da rotina. Há diversos lanches em Miranda para você se deliciar.

No Mato grosso do Sul, há um lanche criado com especialidades índigenas e é vendido principalmente em Campo Grande. O Burger Pantaneiro foi eleito o melhor lanche da região. Montado com pão de mandioca, um hamburger de carne de comitiva, com bacon artesanal, maionese caseira feita com ovo caipira, mel jatái e pimenta de cheiro, e uma das especialidades do Pantanal, o queijo Nicola. Junto com o lanche, é servida uma porção de mandioca frita. Uma delícia.

Lanches em Miranda
 

2. Macarrão de comitiva
Macarrão de comitiva, assim como arroz carreteiro, é um prato comum de quem está transportando os animais de território. O prato tem como ingredientes básicos o macarrão e a carne seca. O macarrão é frito na banha do porco junto com a carne. Alguns restaurantes ainda incluem caldo de frutas cítricas e alho

Macarrão de comitiva em Miranda

Macarrão de comitiva em Miranda

3. Rapadura de jaracatiá
Pra quem não sabe, Jaracatiá é um arbusto comum no Pantanal e sua polpa é muito usada para fazer doces famosos na região. Para fazer a rapadura, a polpa é retirada de dentro do tronco da Jaracatía. Ela é levada ao fogo junto com açúcar, se tornando um caldo, e quando resfriado se torna a rapadura, bem conhecido em Miranda. Além de ser uma delícia, quando consumida com moderação pode ser bastante saudável.

Jaracatiá muito encontrado em Miranda

Jaracatiá muito encontrado em Miranda

4. Arroz de Carreteiro
O arroz carreteiro pantaneiro é uma das maiores tradições do pantanal e muito encontrada nos restaurantes em Miranda. É a principal refeição quando são transportados os rebanhos de um lugar para outro, visto que o prato não necessita de refrigeração, e são levados nos próprios lombos dos animais.

Arroz Carreteiro

A receita contém, além do arroz, carne seca e outros temperos e condimentos dependendo do local. Em Miranda, você vai encontrar pratos deliciosos desse tipo.

5. Milk Shake de bocaiúva
Se você não sabe o que é bocaíuva, tenha calma. A bocaiúva é uma fruta típica que tem alto valor nutritivo, rica em fósforo, cobre e magnésio.

Milk Shake de Bocaíuva e a fruta, muito encontrada em Miranda

O Milk-Shake, feito com leite sorvete e a fruta é muito bem vinda nos dias muitos quentes e é facilmente encontrado em Miranda.

6. Caldo de piranha
Visto que peixe não falta por aqui, você não pode deixar de experimentar nos Restaurantes de Miranda o caldo de piranha. É bom lembrar que embora as piranhas sejam consideradas as predadoras mais perigosas da água doce, e encontradas as vezes no Rio Miranda, no prato ela fica deliciosa e se torna um dos caldos mais saborosos.

Caldo de piranha nos Restaurantes de Miranda

O caldo é feito sem escamas e sem espinhas para você comer tranquilamente. A carne, depois de cozida, é batida até virar um creme. Depois, são acrescentados diversos temperos como salsa, tomate, alho, cebolinha, coentro, pimentão e outros. Enfim, não deixe de experimentar.

 Fonte: Miranda MS

 

 

 

 

 

 



Rio Miranda MS

14 de Dezembro de 2018, 18:19, por Victor Sanches Giaimo - 0sem comentários ainda

Rio Miranda MS

Nível do Rio Miranda hoje

Fonte: Mídia Max

Atualmente o Imasul, (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta aos ribeirinhos da região de Bonito pois, segundo o órgão, Rio Miranda atingiu o nível de emergência, dia 13/10/18 e enchentes podem acontecer na região.

De acordo com o levantamento no Distrito de Águas de Miranda, choveu 81mm nas últimas 72 horas e a previsão indica que, nas próximas 24 horas, o rio possa ultrapassar o nível atual de 607 cm.

“Com a subida do Rio, já iniciou o processo de invasão das águas nas regiões ribeirinhas e há potencial para provocar significativos danos materiais e pôr em risco a integridade humana”, diz trecho do alerta. Defesa civil estadual e municipal já foram comunicados para possíveis ocorrências.

Pescaria no Rio Miranda km 21 (2015, 2016, 2017, 2018)

A pescaria no Rio Miranda é famosa. Os amantes da pescaria, vem com regularidade pescar no Rio Miranda. Existem muitos pacotes de pescaria no Rio Miranda. Inclui hospedagem, refeições, saídas de barco do Rio Miranda com piloteiro para guiar a viagem, iscas e todos os itens necessários para a pesca. O pacote inclui conforto e segurança além de ser uma divertida pescaria. A Fazenda São Francisco normalmente faz pacotes de pescaria no Rio Miranda.

Normalmente, a época de Piracema do Rio Miranda é de outubro a março. O período de reprodução dos peixes deve ser respeitado para que a pescaria no Rio Miranda não seja afetada. Normalmente, os peixes nadam contra a correnteza até as cabeceiras dos rios para se reproduzirem. Nessa época, a pesca no Rio Miranda é proibida.

Recentemente, alguns pescadores foram presos por uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento da Polícia Militar Ambiental do Taquarussu, na BR 262 em Anastácio (MS). 15 pescadores foram presos por pesca e transporte de produto da pesca predatória. Os infratores, residentes em Americana (SP) afirmaram ter capturado os peixes no rio Miranda, na região do Passo da Lontra, em Corumbá (MS). Como a cota por pescador é de 10 kg, mais um exemplar, com possível acréscimo de cinco exemplares de peixe da espécie piranha, houve captura de mais do que o dobro do permitido, o que se caracteriza como crime ambiental. A pena prevista pra o crime é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram atuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 18.700,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas. (Fonte: Pesca Amadora)

Rio Miranda km 21 que é alvo de muitas pesquisas. Este lugar, conhecido como km 21, se encontra uma ponte sobre o Rio Miranda, que fica bem perto da cidade de Miranda. O local é muito procurado por pescadores, visto ser um bom local para a atividade. Muitos peixes são encontrados, como o Dourado, que é bastante procurado pelos pescadores e outros que gostam da pescaria no Rio Miranda.

A estrada que dá ao Rio Miranda tem mais uns 30km de chão para chegar as margens do Rio. Próximo, existem muitos lugares para os amantes da Pesca. Por isso, é muito conhecida na região o Rio Miranda Km 21. Veja abaixo um vídeo recente sobre a pesca na região.

https://www.youtube.com/watch?v=fYnhjtPUZKM

Onde fica o Rio Miranda

O Rio Miranda é um grande curso de água que está no Estado do Mato Grosso do Sul. É formado no encontro do Rio Roncador com o córrego Fundo, nos limites dos municípios de Jardim e Ponta Porã a uma altitude de 20 metros acima do nível do mar. Percorre uma distância aproximada de 490 km, desembocando no Rio Paraguai, no municipio de Corumbá, a aproximadamente 85 metros de atitude. Cruza os biomas Pantanal e Cerrado tendo o Rio Aquidauna como principal afluente. 

Abaixo seguem alguns dados do Rio Miranda:
Área da bacia: 42.994 km²

Comprimento: 490 km
Onde Nasce o Rio Miranda: Mato Grosso do Sul
Foz: Rio Paraguai
País: Brasil

Quer saber mais sobre a cidade de Miranda? Acesse aqui e encotre tudo sobre a cidade.

Fonte: Miranda MS



Miranda MS

14 de Dezembro de 2018, 18:14, por Victor Sanches Giaimo - 0sem comentários ainda

Educação

Miranda possui um internato da Fundação Bradesco localizado na Fazenda Bodoquena, uma área rural da cidade. Lá, os alunos tem acesso a um laboratório de informática e um de ciências, tendo a oportunidade de estudar num curso profissionalizante de agropecuária.

Gostou da nossa cidade? Então venha pra cá e aproveite das maiores promoções da cidade.

Turismo

Leia mais aqui sobre o Turismo em Miranda.

Turismo em Miranda

Turismo em Miranda

História

Fundada em 1778 a partir da construção do Presídio Nossa Senhora do Carmo do Rio Mondego construído pelo governador-general Caetano Pinto de Miranda, seu objetivo era preservar a região contra possíveis ataques de Castelhanos de Assunção.

Em 1835, o local passou a se chamar Nossa Senhora do Carmo de Miranda. Em 1857, Francisco Rodrigues do Prado (irmão do fundador do presídio) conseguiu transformar a localidade em vila com o nome de Miranda. Em 1865, uma trágica situação, a Guerra do Paraguai, destruiu a cidade, que aos poucos progrediu e foi reconstruída.

Usina açucareira de Miranda

Usina açucareira de Miranda

Infra-estrutura

Os Mirandenses contam com diversas opções na cidade como: hospitais, bancos (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa econômica e Sicredi) , escolas públicas e particulares, postos de saúde, hotéis urbanos e rurais, pousadas, motéis, mercados, restaurantes, bares, lanchonetes, trasporte rodoviário e urbano, delegacia, fórum, parque de exposição, parque do clube do laço, exposição índigena dentre outas coisas.

Economia

As suas principais atividades econômicas são a agropecuária, comércio, indústrias de cerâmica, turismo de pesca e histórico e ecoturismo.

Povoados

Distrito: Agachi.
Povoado: Salobra
Lugarejos: Estância Bodoquena, Coronel Juvêncio, Guaicuru e Porto Carrero;
Areas indígenas: Cachoeirinha, a aldeia sede dos índios Terena, Lalima, Moreira, Passarinho, Babaçu, Carrapatinho, Mãe terra, Morrinho, Argola, entre outras que ficam próximas da cidade.

Hidrografia

Os principais Rios são:

Rio Miranda

Rio Miranda

Rio Miranda – É o rio mais importante e que abastece a cidade de Miranda. É afluente do Rio Paraguai e nasce na serra de Maracaju entre Jardim e Ponta Porã.

Rio Aquidauana – Maior afluente do rio Miranda com 620 km de extensão, nascendo na serra de Maracaju, acima e ao oeste de São Gabriel do Oeste e percorre o vale entre as serras da Boa Sentença e Maracaju. Faz divisa do município de Miranda com Aquidauana. Parte significativa do rio encontra-se no Pantanal.

Rio Salobra – Afluente pela margem esquerda do rio Miranda, faz divisa do município de Miranda com Bodoquena. Nasce na serra da Bodoquena.

Clima

Predomina o clima tropical. O período da seca dura de três meses a quatro meses, com chuvas entre 1200 e 1700 mm anuais. A temperatura é alta chegando até a 40 graus no verão, ou até mais.

Geografia

É a décima sexta cidade mais populosa do Mato Grosso do Sul com 25.794 mil Habitantes. É uma das cidades mais antigas do estado juntamente com Corumbá e Ladário. Está a uma altitude de 125 m do nível do mar.

Vale lembrar que Miranda tem uma hora de diferença para a capital Brasília, -1 hora.

Fonte: Miranda MS



O que é MDM?

11 de Julho de 2018, 19:37, por Victor Sanches Giaimo - 0sem comentários ainda

Muitas empresa hoje em dia tem investido em funcionalidades MDM. Você sabe por que isso é importante? O que é MDM e como ele em ajudado as empresas?

O que é MDM?

MDM vem de uma sigla em inglês (Mobile Device Management) que traduzido significa Gerenciamento de Dispositivos Móveis. Por isso, MDM significa investir em uma ferramenta que pode gerenciar tudo no que diz respeito a dispositivos: smartphones, desktops, notebooks, tablets e etc. Em outras palavras, isso significa que a empresa vai decidir como o usuário vai usar o dispositivo.

Mas por que investir em MDM?

Investir em MDM é necessário por pelo menos três razões importantes:

  1. Muitas informações estão disponíveis em nossos aparelhos e compartilhar essas mesma informações ficou mais fácil do que nunca. Isso significa que informações importantes de sua empresa podem cair nas mãos erradas de modo muito fácil. Basta um usuário copiar ou enviar para outro dispositivo, e sua informação não é mais algo confidencial.
  2. Os usuários podem ter seus dispositivos roubados, furtados, clonados e até mesmo invadidos. Com isso, informações privilegiadas de sua empresa estarão nas mãos de pessoas com más intenções, ou simplesmente estar no mercado.
  3. Muitos usuários usam aplicativos que não tem a ver com seu trabalho em questão e o tempo que deveria se usado com os interesses da empresa, são usados em outras coisas.

Investir em MDM, significa se defender dos problemas acima. Você poderá decidir que aplicativos seu colaborador vai usar, em que horário, em que ambiente, entre outras questões. Seus dispositivos não ficarão mais expostos a esses riscos e isso trará beneficios para sua empresa.

Quais os benefícios de investir em MDM?

Investir em MDM significa que você vai ter uma ferramenta de gestão dos seus dispostivos. Os benefícios disso serão no mínimo:

  1. Ter informações guardadas de forma segura. Se você tiver uma ideia brilhante, poderá ter certeza que ela estará segura.
  2. Mesmo que seu dispositivos seja perdido, roubado ou qualquer outro problema, a ferramenta MDM vai proteger você
  3. O tempo gasto com aplicativos que não tem a ver a com as reais tarefas do seu funcionário vai acabar. Você decide como ele usa o aparelho.

Por isso, a Orange pode ajudar você. Consulte nosso site e leia mais sobre MDM, uma ótima ferramenta, e entre em contato com nossa empresa. Você não vai se arrepender.