Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog de Vice...
Tela cheia

V Fórum da Internet no Brasil acontecerá a partir do dia 15/07 em Salvador

3 de Julho de 2015, 15:39 , por COLIVRE - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2573 vezes

Entre os dias 15 e 17 de julho, a cidade de Salvador sediará o V Fórum da Internet no Brasil, evento organizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), com o objetivo de debater os atuais e futuros desafios da Internet. O Fórum é um espaço aberto de discussão para toda a sociedade e reunirá representantes de organizações da sociedade civil, de setores governamentais, empresários e pesquisadores que apresentarão suas visões em torno do tema "Evolução da Governança da Internet: Empoderando o Desenvolvimento Sustentável".

A programação inclui mesas, painéis e trilhas temáticas. O primeiro dia contará com a mesa de abertura, que terá a presença do secretário executivo do CGI.br, com o painel de abertura "Evolução da Governança da Internet: Empoderando o desenvolvimento sustentável" e com as trilhas temáticas Desafios da Inclusão Digital, Economia da Internet, Cibersegurança e Confiança e Internet e Direitos Humanos. No segundo dia haverá o painel "Marco Civil da Internet e regulamentação da Neutralidade de Rede" além de uma conferência sobre os 20 anos do CGI.br que dará ênfase sobre o tema da Diversidade, um dos pontos dos Princípios para a Governança e Uso da Internet.

Já no terceiro dia, será apresentado o seminário "Desafios para o desenvolvimento da Internet no Brasil", o painel "Infraestrutura física para o desenvolvimento sustentável da Internet no Brasil" e a plenária final, como  relato final das trilhas temáticas. O evento é uma etapa preparatória para o décimo encontro anual do Internet Governance Forum (IGF), que acontecerá em novembro, em João Pessoa (PB).

As inscrições são gratuitas. Para mais informações acesse o site oficial do Fórum através do endereço: http://forumdainternet.cgi.br/


Fonte: Colivre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.