Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog de Vice...
Tela cheia

Firefox já é 22% da Web!

9 de Agosto de 2009, 0:00 , por Desconhecido - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2387 vezes

RaposaApós ler a entrevista de Asa Dotzler, um dos coordenadores do time de desenvolvimento do Firefox, pude me deparar com uma informação muito importante que quase que passou despercebida: há quase 5 anos o Firefox 1.0 foi lançado e ele já corresponde a quase 25% do uso de navegadores em todo o mundo. Os demais navegadores "modernos", Chrome, Safari e Opera, tiveram um crescimento conjunto abaixo de 10% no uso global.

Mesmo pegando essas informações de Asa Dotzler, procurei verificar mais a fundo esses dados  nas estatísticas do  "market share" de navegadores elaborado pela Net Applications - uma firma de internet que coleta números de mais de 160 milhões de visitantes em sites do mundo todo. O resultado não podia ser melhor para quem usa soluções livres ou trabalha com desenvolvimento de aplicações web:

Cft0809_0544301ade3

 

OBS - 1: Na prática, isso também siginifica que se a página de um site só funciona no Internet Explorer (como alguns que conheço),  mais de 22% dos usuários da Internet não conseguiram navegar nele.

OBS - 2: para mim, esses resultados só não foram melhores  porque o Epiphany (navegador do GNOME) não apareceu nessa lista geral.  :-P


Tags deste artigo: estatistica market share firefox navegadores

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.