Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blog

7 de Dezembro de 2009, 0:00 , por Vicente Aguiar - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Este Blog é um "clone" das Notícias do Site UBUNTUED - http://ubuntued.info/

Lançado o Firefox 23! Atualize o seu Ubuntu agora!

7 de Agosto de 2013, 14:49, por Software Livre Brasil - 0sem comentários aindaFirefox 23 no Ubuntu 13.04

A Mozilla lançou ontem o Firefox 23 e este já consta nos repositórios do Ubuntu! Quer isto dizer que você já o pode ter no seu Ubuntu simplesmente atualizando o sistema.

O Firefox 23 conta com um conjunto vasto de melhorias depois de ter acrescentado algumas funcionalidades interessantes na sua última versão, nomeadamente maior compatibilidade de jogos 3D e WebRTC. Este Firefox 23 também contém algumas novidades, nomeadamente a API Social recebeu mais uma funcionalidade que permite partilhar a página que estamos a visualizar, novas funcionalidades para programadores e maior segurança ao nível de serviços de terceiros nas páginas que visitamos.




Como ativar as funcionalidades (API) sociais do Firefox

7 de Agosto de 2013, 13:32, por Software Livre Brasil - 0sem comentários aindaAPI Social do Firefox 23 agora permite partilhar conteúdos diretamente

Desde a versão Firefox 17 que o browser padrão do Ubuntu traz funcionalidades bastante interessados pelos aficionados pelas redes sociais. Desde essa versão que o Firefox traz uma funcionalidade chamada Social-API que basicamente permite adicionar serviços que certos sites disponibilizam. O serviço mais conhecido é o Messenger do Facebook, em que você poderá receber as notificações e falar com os amigos diretamente no Firefox, sem ter de aceder ao próprio Facebook.

Assim, neste artigo mostramos-lhe como é fácil você ter o seu Firefox mais social, onde possa interagir com os seus amigos de uma forma bastante mais leve que aceder aos próprios sites sociais. Atualmente esta funcionalidade já tem três grandes serviços funcionais: o Facebook, o msnNOW e o Cliqz.




Tags deste artigo: ubuntu ubuntued