Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Zarafa Collaboration Platform distribuído no Ubuntu e Fedora

5 de Fevereiro de 2010, 0:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 725 vezes

Apresentando novas distribuições no FOSDEM'10 (Encontro Europeu de Desenvolvedores de Free e Open Soucer Software), dias 6 e 7 de fevereiro em Bruxelas na Bélgica

Zarafa, a empresa de groupware com o crescimento mais rápido na Europa, espera uma absorção exponencial da comunidade agora que as duas principais distribuições da comunidade decidiram distribuir a Plataforma de Colaboração Zarafa (ZCP).

A versão final do ZCP 6.40.0 esta programada para ser lançada em março de 2010 e estará disponível através do repositório de parceiros da Canonical para a popular distribuição Ubuntu.

Esta semana, a Fedora emitiu o certificado legal e lançará as versões do ZCP 6.30.x e a final da 6.40 em uma das suas próximas versões de sua distribuição Linux.

Agregando o Zarafa com o Ubuntu e Fedora, fica mais fácil para as organizações instalar, atualizar e manter um sistema maduro e completo de groupware open source.

Jeroen van Meeuwen, desenvolvedor do projeto Fedora: "Zarafa mostra o seu compromisso adaptando as idéias da comunidade na sua gestão de produtos. Destaca-se por sua arquitetura limpa e sustentável, onde você tem a flexibilidade para configurar seu próprio servidor de email, MySQL e Apache Web Server".

Cies Breijs, Zarafa Release & Community Manager: "Ambos os compromissos e contribuições para a distribuição por essas comunidades ativos são muito valiosos para o crescimento na linha de produtos Zarafa. Esperamos uma utilização exponencial e que irá gerar um valioso feedback; trazendo benefícios para todos os interessados."

Na FOSDEM'10, a ser realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro em Bruxelas, a Zarafa irá demonstrar suas novas distribuições e opções de integração.




SOBRE ZARAFA

Zarafa é a companhia que comercializa uma solução de groupware baseado no Linux que mais cresce na Europa, habilita servidores Linux para o compartilhamento do calendário e e-mail do Outlook e permite o acesso via web através de um cliente-web baseado em AJAX. Muitos governos e corporações usam a solução Zarafa.

É a única plataforma de groupware que inclui a compatibilidade com o ActiveSync Open Source, permitindo que as organizações possam ter a sincronização remota e ‘push mail’ para Windows Mobile, Google Android, Mail for Exchange da Nokia e iPhone. Zarafa também oferece integração total com o Blackberry Enterprise Server.

A matriz da Zarafa situa-se na Holanda e possui escritórios em Stuttgart (Alemanha), Hanover (Alemanha) e em Belo Horizonte. Zarafa é uma palavra árabe para girafa. Assim como uma girafa, Zarafa tem uma visão ampla em outras aplicações para a colaboração entre si, de uma forma aberta e amigável. Mais informações estão disponíveis no www.zarafaserver.com.br

Siga a Zarafa no Twitter: http://www.twitter.com/zarafabrasil

 

NOTAS PARA OS EDITORES

Contato de imprensa:
- Zarafa Internacional
Mirjam Scholtes, Comunicação & PR Manager
Telefone: +31 1 52517716
Email: m.scholtes@zarafa.com

- Zarafa Brasil
Alexandre Paraguassu, Comunicação & Comercial
Telefone: +55 31 2626-3551
Email: a.paraguassu@zarafaserver.com.br


Fonte: <a href="http://softwarelivre.org/sebastiankummer/blog/zarafa-collaboration-platform-distribuido-no-ubuntu-e-fedora">Sebastian Kummer</a>

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.