Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia

Zarafa Archiver: Novo sistema de armazenamento de e-mail permite que os clientes melhorem a capacidade de armazenamento

22 de Junho de 2010, 0:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 533 vezes

O novo sistema de armazenamento de e-mail, o Zarafa Archiver (ZA), permite que os clientes melhorem a capacidade de armazenamento de dados. Apresentado para mais de 200 participantes do Zarafa Summercamp 2010 na cidade de Bruxelas na Bélgica.

No primeiro dia do seu evento anual, o Summercamp, a empresa holandesa Zarafa, especialista em mobile messaging e colaboração, apresentou o novo sistema de armazenamento. O Zarafa Archiver (ZA).

Ao usar o ZA, o tamanho do espaço utilizado para o armazenamento de e-mail é minimizado pela a re-alocação das mensagens antigas para um storage secundário, que normalmente é mais lento e com um custo menor; utilizando o storage principal, que possui uma maior capacidade de leitura maior, exclusivamente para as mensagens acessadas com mais freqüência.

Uma vez que uma mensagem é armazenada, ela pode ser excluída do storage principal e re-alocada no storage secundário. Opcionalmente é possível fazer a configuração que permite que o usuário veja as mensagens arquivas em um storage secundário como se fosse uma mensagem alocada no storage principal.

Uma forma alternativa de acessar as mensagens arquivadas é utilizar o armazenamento compartilhado no MS. Outlook ou no WebAccess. Segue o link onde é possível visualizar a ‘Caixa de Entrada’ compostas de algumas mensagens antigas arquivadas em um storage secundário (as mensagens que possuem a logo marca da Zarafa)


A solução de arquivamento (ZA) utiliza a tecnologia existente no sistema Zarafa: uma vez instalado no servidor Zarafa não é necessário nenhum software adicional e utiliza as mesmas configurações já realizadas no servidor existente, habilitando assim a opção de armazenamento. Isso também inclui o suporte para anexos compactados e ‘Single-Sign-On’ além da pesquisa em paralelo com os recursos de vários servidores organizados em um cluster. Portanto, esta solução é interessante para as empresas que possuem milhares de usuários.

Brian Joseph, CEO da Zarafa, e Steve Hardy, CTO da Zarafa, apresentaram o ZA para mais de 200 entusiasmados e dedicados participantes do Summercamp 2010 na cidade de Bruxelas na Bélgica no dia 18 de Junho. Participaram do evento membros internacionais da comunidade Open Source, parceiros de tecnologia e negócios, jornalistas e clientes de todo o mundo. A Zarafa organizou o evento internacional Summercamp 2010 pelo terceiro ano consecutivo.

Além do ZA, este ano os principais temas do Summercamp 2010 foram: Virtualização, uma prévia do Zarafa Webaccess 7, opiniões dos clientes sobre migrações e integração da comunidade open source para o WebAccess.

SOBRE ZARAFA

Zarafa é a companhia que comercializa uma solução de groupware baseado no Linux que mais cresce na Europa, habilita servidores Linux para o compartilhamento do calendário e e-mail do Outlook e permite o acesso via web através de um cliente-web baseado em AJAX. Muitos governos e corporações usam a solução Zarafa.

É a única plataforma de groupware que inclui a compatibilidade com o ActiveSync Open Source, permitindo que as organizações possam ter a sincronização remota e ‘push mail’ para Windows Mobile, Google Android, Mail for Exchange da Nokia e iPhone. Zarafa também oferece integração total com o Blackberry Enterprise Server.

A matriz da Zarafa situa-se na Holanda e possui escritórios em Stuttgart (Alemanha), Hanôver (Alemanha) e em Belo Horizonte. Zarafa é uma palavra árabe para girafa. Assim como uma girafa, Zarafa tem uma visão ampla em outras aplicações para a colaboração entre si, de uma forma aberta e amigável.

Mais informações estão disponíveis no www.zarafaserver.com.br

Siga a Zarafa no Twitter: http://www.twitter.com/zarafabrasil


Fonte: Sebastian Kummer

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.