Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

 Voltar a I Semana de ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Python na visão de um Geek de Linguagens

13 de Abril de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 882 vezes
Luciano Ramalho, um dos fundadores da Associação Python Brasil e do Garoa Hacker Clube, virá à SSL-USP ministrar a interessante palestra "Python na visão de um geek de linguagens ".

 Saiba mais:

Será uma apresentação sobre o design da linguagem Python, suas diferentes implementações (em C, Java, C# e Pypy:Python-em-Python), suas características mais interessantes (ex: generators, descriptors), comparando e contrastando com linguagens como Java, Smalltalk, Ruby, C++, JavaScript, Scheme e PHP. A abordagem é em parte inspirada na disciplina Conceitos de Linguagens de Programação do IME-USP.

Sobre o palestrante:

Luciano foi diretor técnico do Brasil Online, primeiro portal da Abril S/A na Web, lançado antes do UOL em 1996, e depois líder de uma equipe que construiu sistemas para portais de alto tráfego como IDGnow, UOL e AOL Brasil, entre outros. Já palestrou na O'Reilly Open Source Convention e na maioria das edições do FISL até hoje.

Estudou biblioteconomia na ECA/USP e fez várias matérias no IME e na Poli como optativas, inclusive a lendária PSI-2615 "Oficina de Arte e Programação" com o Prof. Etienne Delacroix, de quem foi monitor. Em seu TCC tratou do uso de sistemas NoSQL legados e modernos em bases bibliográficas (paper).

Hoje, trabalha nas Oficinas Turing, oferecendo cursos e workshops de programação para todos e computação para programadores.


1Um comentário

  • Lr295x354 minor@ramalhoorg
    13 de Abril de 2012, 17:18

    A palestra será dia 23, 14h no IME

    Grato ao pessoal da SSL-USP pela organização do evento!


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.